A presença de Cristina (Leandra Leal) na empresa de José Alfredo (Alexandre Nero), após ser contratada para um cargo de confiança, continua causando mal-estar entre a família Medeiros, na novela "Império". Nos próximos capítulos do folhetim das nove da TV Globo, a filha bastarda do Comendador será xingada por Maria Marta (Lilia Cabral) e seus irmãos depois de atacá-los.
Depois que Magnólia (Zezé Polessa) vai à empresa envenenar Zé Alfredo, dizendo que Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) engravidou de seu filho mais novo, João Lucas (Daniel Rocha), o empresário passa horas trancado em sua sala refletindo sobre o assunto. Atordoado com a história, ele acaba esquecendo que marcou uma reunião importante com a família, deixando todos inquietos.
José Pedro (Caio Blat), então, sugere que Maria Clara (Andreia Horta) vá até o pai tentar descobrir algo. Após a negativa da designer de joias, ela mais uma vez provoca Cristina, iniciando a confusão: "Mas por que a nova queridinha, que está muito melhor que eu na fita, não arrisca o pescoço e vai lá bater na porta do pai adotivo?", argumenta. "Eu? Estou fora. Por mim, meu tio fica lá o tempo que precisar. E com licença", responde a jovem, saindo do local.
Clara provoca Cristina e até a mãe, Maria Marta
Mesmo depois que Cristina sai da sala, Clara continua alfinetando a meia-irmã: "Para ser herdeira, é filha adotiva. Para lutar do nosso lado, é sobrinha", reclamará, lembrando que o pai adotou a filha de Eliane (Malu Galli) sem ao menos conferir o resultado do exame de DNA.
Mas o mau-humor de Clara não perdoa ninguém. O telefone da mãe toca e ela fala rapidamente com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). A designer implicará que Marta ainda arranja tempo para namorar no meio da confusão.
"Detesto quando falam de mim como se eu não estivesse presente. Que coisa mais medíocre, Clara! Está se incomodando comigo, fala na minha cara! Qual é o problema? Não posso mais namorar? Se até faz bem para a pele! E você, em vez de resmungar feito uma solteirona, deveria era deixar de lado esta sua mania de gostar de cozinheiros e procurar um...".
Cristina, que já estará de volta à sala, interrompe a megera. "Pelo amor de Deus, dona Marta, esse assunto aqui, não, faz favor!", diz, visivelmente incomodada com o romance de Clara e seu e-namorado, Vicente (Rafael Cardoso). "Ih, falou no cozinheiro a irmãzinha adotiva ficou toda irritada", debocha José Pedro.
Após ser confrontada, Cristina enfrenta a família Medeiros
A jovem responde que apenas evita saber da intimidade alheia, mas Clara, incomodada desde que Cristina começou a trabalhar na joalheria, destila o seu veneno mais uma vez, afirmando que a irmã não vê problemas em invadir a intimidade da Império, ganhando o apoio de João Lucas. A estudante, então, pergunta se eles querem saber o que ela pensa, ouvindo um "não" de todos. Cansada de tanta provocação, ela também parte para o ataque:
"Mesmo assim, eu digo. Vocês parecem um bando de pintinhos assustados, perdidos no meio da chuva, sem conseguir achar o caminho para o galinheiro". Marta pergunta se é a galinha-mãe e Cristina diz que ela parece isso mesmo, saindo furiosa em seguida. A moça será xingada de nojenta e mal-educada.