Depois de ser adotada pelo Comendador (Alexandre Nero), Cristina (Leandra Leal) ganhou um cargo de confiança na novela "Império". E no capítulo desta quinta-feira (13), a universitária vai assumir seu lugar na empresa da família Medeiros, para supervisionar todos os setores. Com visual novo e mais loira, ela chega toda poderosa à joalheria e vai deixar Maria Clara (Andreia Horta ) bastante incomodada.
A rivalidade entre Cristina e Maria Clara só faz aumentar, mesmo que logo no início da relação das duas a designer de joias tenha procurado a (agora) irmã adotiva e oferecido sua amizade. Tudo começou quando a ex-camelô ficou com ciúmes de Vicente (Rafael Cardoso) ao vê-lo dançar com Clara na festa de seu casamento - que não aconteceu por ausência do noivo.
Cristina foi embora, magoada, e pouco tempo depois seu namoro com o chef acabou. Agora, Vicente e Maria Clara estão próximos e já rolou até beijo entre os dois. Da janela de sua casa a estudante viu a cena e ficou arrasada. Quem também vai ver um beijo do novo casal é Enrico (Joaquim Lopes), que volta de viagem e se depara com Vicente como novo nome do restaurante que era seu e beijando sua ex-noiva.
Maria Clara se incomoda com a inspeção e os questionamentos de Cristina
Assim que chega à Império, Cristina põe a mão na massa e começa sua fiscalização logo pelo departamento de criação, que é dirigido por Maria Clara. Contrariada, a filha de Maria Marta (Lilia Cabral) passa as informações solicitadas pela rival, visivelmente incomodada. Enquanto a nova supervisora admira os diamantes, o clima hostil entre as duas se ameniza, mas não por muito tempo.
Quando Cris questiona a procedência das pedras e pede para ver as notas fiscais, Maria Clara troca olhares com Patricio (Hugo Esteves) e afrima que não sabe, pois é respondável apenas pela parte artística da feitura das joias. Ao ouvir isso, a loira avisa à rival que ela deveria prestar mais atenção à esse assunto, uma vez que as pedras podem ser conseguidas através de meios escusos, como trabalho escravo.
Clara detesta o sermão da novata e rebate perguntando para quem ela está trabalhando. "Eu trabalho para a Império, e sou a pessoa que vai garantir que estejam em ordem as contas dessa empresa. Para nunca chegarem multas, ou pior: alguma ordem policial para apreender pedras contrabandeadas", Cristina responde. Pelo jeito a convivência dessas duas no mesmo ambiente de trabalho não vai ser nada pacífica e cordial.