Através de Cora (Drica Moraes), Aguinaldo Silva fez uma piada com a polêmica em torno do cabelo de Marina Ruy Barbosa em "Amor à Vida", em 2013. Ao procurar por fios de cabelo do Comendador (Alexandre Nero) na cama de Maria Isis, personagem de Marina na trama, a vilã encontrou vários fios ruivos e brincou: "Essa menina vai ficar careca!". A cena foi ao ar no capítulo desta terça-feira (9), na novela das nove da Globo.
O drama de Nicole em "Amor à Vida" causou polêmica por causa da possibilidade de raspar a cabeleira de Marina. Na época, Aguinaldo Silva chegou a participar da campanha para que não cortassem o cabelo da atriz e se manifestou via Twitter contra o destino da personagem, que perderia os fios em função da quimioterapia. Na trama de Walcyr Carrasco a jovem acabou morrendo em vez de ficar careca. Agora, sua intérprete encarna a ninfeta Maria Isis, com os fios mais curtos, porém ainda exuberantes.
Bem-humorado, Aguinaldo colou uma referência ao episódio na boca de Cora, uma das megeras da novela. A cena lembrou uma de "Amor à Vida", em que Nicole acordou um dia e encontrou vários fios de cabelos caídos pela cama. Só que desta vez foi a vilã que achou fios perdidos nos lençóis e comentou consigo mesma que a moça está perdendo tanto cabelo que pode ficar careca. Para quem acompanhou a polêmica de 2013, a ironia não passou despercebida.
(Por Samyta Nunes)