Nem todos os casais adorados da novela "Império" vão ficar juntos no final trama, que terá o seu último capítulo exibido nesta sexta-feira (13). Depois de pedir o divórcio, Cláudio (José Mayer) vai assumir sua relação com Leonardo (Klebber Toledo), com quem já teve um caso. O que ele não esperava é que Beatriz (Suzy Rêgo) fosse começar a namorar de novo também. "Quero te apresentar uma pessoa... O Otávio", diz ela ao ex-marido no casamento de Maria Clara (Andreia Horta). Enciumado, Cláudio alfineta: "Você merecia coisa melhor". Mas Beatriz não vai deixar por menos: "Aí é que você se engana... Ele é ótimo!".
Apesar da separação amigável e de continuarem sendo sócios, o cerimonialista não vai gostar nada na nova relação da ex-mulher. Ao saber da novidade, ele diz: "Mas você ainda está casada comigo!". A reação dele deixará Beatriz surpresa: "Não acredito! Você me diz que vai viver com um homem... E acha errado que eu tenha arranjado outro?". Ele então se declara: "Porque te amo, Beatriz, desse meu jeito estranho de amar e ao mesmo tempo desejar outra pessoa... Mas te amo! E vou te amar até o final dos meus dias". Ela sorri e diz: "Eu sei".
O namorado de Beatriz será interpretado por Carlos Vieira, ator e cunhado de Suzy na vida na vida real. Ele é irmão do marido da atriz, Fernando Vieira, pais dos gêmeos Marco e Massimo, de 5 anos.
Ciúmes e confusões à parte, todos se entendem no final
Depois de travar uma batalha contra Téo Pereira (Paulo Betti), que vai lançar uma biografia sobre o Comendador, Cláudio fez as pazes com o blogueiro depois dele fazer uma campanha de doação de sangue em seu blog para salvar a vida do rival. Ao ser clicado com Leonardo por um paparazzo, o pai de Enrico e Bianca (Juliana Boller) vai mostrar que não se importa mais com as publicações do jornalista. "E não esquece de oferecer as fotos ao Téo Pereira!", dirá ao fotógrafo. Téo vai recusar as fotos, mostrando que realmente se tornou um profissional sério, como ele mesmo diz: "Aprenda essa lição do manual Téo Pereira de Jornalismo, querido: quem assume, fica transparente, ou melhor ainda, invisível, só quem não se assume é que é motivo de fofocas e disse me disse".
Quem também está numa boa com ele de novo é o seu filho, Enrico (Joaquim Lopes), que depois de lutar contra o preconceito, aceitou a escolha sexual do pai, pediu perdão e voltou ao convívio da família. Nesta reta final em que o personagem está se redimindo dos erros do passado, ele ainda vai surpreender todo mundo ao voltar da Itália casado com uma negra, mostrando que seus preconceitos ficaram para trás.