Margot (Maria Casadevall) começou como rival da protagonista da novela "I Love Paraisópolis" e poderia ter se tornado uma vilã ao longo da trama. Porém, em vez disso, a personagem ganhou um novo par romântico e com ele o apoio do público, que adora o casal "Gregot". A poucos capítulos do final, a atriz conta ao Purepeople qual é sua torcida para o desfecho da personagem e faz um balanço sobre a trajetória da arquiteta. "Eu desejo que ela encontre e retome um caminho de paixão", torce.
Com serenidade e um sorriso no rosto, Maria demonstra um enorme carinho ao fazer uma reflexão sobre a trajetória que viveu ao interpretar Margot, que considera ser uma missão cumprida. "Eu procurei não julgá-la em nenhum momento e enxergar a verdade que existia em todas as atitudes dela. Procurei também fugir de tudo que pudesse ser caricato. Eu queria muito entender o lado humano da Margot, isso foi muito importante pra mim e felizmente foi acontecendo".
Na trama, a arquiteta perdeu o noivo para Mari (Bruna Marquezine) e desfez a sociedade que tinha com ele logo no início da trama. De lá para cá, ela descobriu uma nova relação com Grego (Caio Castro), que acompanhou a gestação e parto de Maria, como um verdadeiro pai. Margot não só deu a filha para o chefe do comando da favela batizar como aceitou o convite dele para ir morar na sua "quebrada" com a pequena.
"Ninguém é feliz sem amor, né?"
Perguntada sobre o que espera para o final de Margot, Maria revela: "Minha torcida é para que ela retome um caminho. Porque ela vinha muito certa, num caminho muito bonito que tinha construído... Então eu desejo que ela encontre e retome um caminho de paixão. Acho que ela é muito apaixonada pela profissão, espero que encontre um lugar aí."
Nos últimos capítulos, a personagem assumiu o comando da Pilartex, o que já seria o desejo da atriz realizado na trama. Porém, Maria também vê outra possibilidade: "Isso também é uma questão que eu vejo: ela tem um senso de justiça social, então eu acho que talvez esse possa ser um caminho: aliar a arquitetura com alguma ação social, talvez dentro da comunidade."
Na reta final, o final feliz de Margot parecia certo com o romance com Grego, mas um sonho de Marizete deixou uma dúvida no ar. Será que alguma reviravolta vai acontecer até o último capítulo e a presidente da Pilartex não ficará nem com o atual e nem com o ex? "Acho que ninguém é feliz sem amor, né? Acho que ela vai encontrar uma maneira de ser feliz com o amor, com o trabalho e com a filhota, que já é uma dose enorme de amor", pondera a atriz. Agora é esperar pra ver.
(Por Samyta Nunes)