Bastam alguns minutos nas redes sociais para saber que não se fala em outra coisa a não ser na estreia de "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa". O filme, que tem pouco mais de 2h30 de duração, bateu recorde de espectadores no Brasil e conquistou uma renda de R$ 34 milhões em bilheteria. Uma teoria que ronda o universo do super-herói é a de que ele irá substituir o Homem de Ferro no comando dos Vingadores.
Bom, para qual caminho Peter Parker irá seguir, ainda é um mistério. Porém, em entrevista a Renata Boldrini, do Ingresso.com, Tom Holland falou sobre a responsabilidade de interpretar o herói, e possivelmente no futuro ser um dos principais personagens do universo MCU.
"Eu sempre disse que interpretar o Homem-Aranha é mais do que apenas ter um emprego, é uma responsabilidade. Existem crianças por aí que sofrem bullying ou não se sentem confortáveis consigo mesmas, que não estão gostando da escola ou que não têm tantos amigos quanto gostariam e o Homem-Aranha é sempre alguém que eles podem ir para casa assistir e sentir que eles tem um parceiro. É uma enorme responsabilidade", disse.
Além disso, Tom também analisou o motivo pelo qual o "Homem-Aranha" seja tão querido pelo público.
"E que ele e o super herói do povo. Ele é só um cara normal. Nós temos o bilionário (Homem de Ferro), o deus (Thor), o super soldado (Capitão América). Peter Parker é só um garoto do Queens. Ele tem os mesmos problemas que todo mundo. Ele não pode pagar o ônibus para a escola, porque é muito caro. Ele tem que fazer dever de casa. Então eu acredito que seja por isso", analisou.
"Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", ou simplesmente "Homem-Aranha 3", é a continuação de "Longe de Casa". No final do último filme, um vídeo falso em que o herói aparece matando Mysterio (Jake Gyllenhaal) é vazado, revelando, assim, a identidade do herói para todo o mundo. No novo longa, Peter Parker tenta apagar a memória de todas as pessoas, para que elas não lembrem que ele é o super-herói. Para isso, ele pede a ajuda de Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), mas as coisas saem um pouco do controle.
Com a volta a toda dos cinemas, filmes aclamados da crítica empolgam os espectadores. Além de "Homem-Aranha", "Casa Gucci, estrelado por Lady Gaga e "Amor, Sublime Amor" também estão em cartaz.
Se depender da empolgação dos fãs e da crítica (o filme teve 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, famoso site de análise de cinema e televisão) o filme tem tudo para, quem sabe, ganhar várias premiações. Vale lembrar que o live-action "Homem-Aranha no Aranhaverso" ganhou a categoria de Melhor Animação no Oscar de 2019 (confira a lista de prêmios que irão acontecer até a próxima edição)