O filme "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" estreou na quinta-feira (16) e já é sucesso absoluto. Segundo dados da Comscore Movies Brasil, que fornece acesso a dados mundiais de desempenho de filmes, a produção é a maior estreia de cinema no Brasil, com mais de 1,7 espectadores e uma renda de R$ 34 milhões em bilheteria.
O longa também arrecadou 80% a mais que o "Longe de Casa" e 114% mais que "De Volta ao Lar". Também nesta sexta-feira (17), a Sony Pictures informou que o filme, que tem mais de 2h30 de duração, já tinha sido a maior estreia do estúdio no Brasil. Com tamanho sucesso, o Purepeople separou algumas curiosidades do longa estrelado por Tom Holland e Zendaya, que arrasou com os looks nos eventos relacionados ao filme.
Com a volta a toda dos cinemas, filmes aclamados da crítica empolgam os espectadores. Além de "Homem-Aranha", "Casa Gucci", estrelado por Lady Gaga e "Amor, Sublime Amor" também estão em cartaz.
"Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", ou simplesmente "Homem-Aranha 3", é a continuação de "Longe de Casa". No final do último filme, um vídeo falso em que o herói aparece matando Mysterio (Jake Gyllenhaal) é vazado, revelando, assim, a identidade do herói para todo o mundo. No novo longa, Peter Parker tenta apagar a memória de todas as pessoas, para que elas não lembrem que ele é o super-herói. Para isso, ele pede a ajuda de Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), mas as coisas saem um pouco do controle.
Todas as pessoas do multiverso que sabem a identidade secreta do Homem-Aranha são levadas para o universo de "Sem Volta Para Casa". Isso faz com que vilões e até as outras versões do herói (interpretadas por Tobey Maguire e Andrew Garfield) apareçam na realidade onde se passa o longa.
O que tem causado dúvida em algumas pessoas é o fato de alguns vilões estarem mortos em seus filmes originais. Como eles conseguiriam ir para o universo do novo Homem-Aranha? A teoria mais aceitável é que esses personagens tenham histórias diferentes daquelas já vistas nos filmes anteriores. Se depender da empolgação dos fãs e da crítica (o filme teve 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, famoso site de análise de cinema e televisão) o filme tem tudo para, quem sabe, ganhar várias premiações. Vale lembrar que o live-action "Homem-Aranha no Aranhaverso" ganhou a categoria de Melhor Animação no Oscar de 2019 (confira a lista de prêmios que irão acontecer até a próxima edição)
"Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" conta com duas cenas pós-crédito. Na primeira, Eddie Brock (Tom Hardy) está em um bar e recebe as notícias do que aconteceu com os Vingadores. Após ouvir a história, Eddie revela que terá que terá que conhecer o Homem-Aranha. Vale lembrar que no final de "Venom: Tempo de Carnificina" o personagem assiste a uma reportagem revelando a identidade de Peter Parker quando acontece um "erro" na realidade e ele é transportado até esse bar. Ainda não se sabe se esse encontro entre Venom e Homem-Aranha irá acontecer em algum próximo filme do super-herói ou do vilão.
Já a segunda cena pós-crédito é um gostinho do filme "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", longa que tem data de estreia prevista para maio de 2022. Nele, o herói recorre à ajuda de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) para acertar o que deu errado após a abertura dos multiversos. Além de tentar alinhar os universos paralelos, Doutor Estranho ainda terá que lidar com uma versão sua do mal, o Doutor Estranho Supremo.
Cibercriminosos estão se aproveitando do sucesso do lançamento de "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" para aplicarem golpes online. Uma das técnicas dos criminosos é a promessa de liberação do filme via streaming. Com isso, os interessados devem fazer cadastros em sites fraudulentos e informarem dados bancários. Com isso, os golpistas retiram dinheiro das contas das vítimas.
Outro método é a disponibilização de download do filme. Os arquivos com o suposto longa instalam programas capazes de coletar informações e modificar dados do computador.