A novela "Haja Coração" começou nesta terça-feira (31) e já chegou causando com barracos e muita ostentação no capítulo de estreia. A sucessora do sucesso "Totalmente Demais", que terminou com o clássico final feliz para sempre de "Joliza", também promete momentos eletrizantes no horário das sete. Nesta quarta-feira (1), Giovanni (Jayme Matarazzo) vai tentar salvar Camila (Agatha Moreira) de um sequestro mesmo odiando a fotógrafa.
Após deixar a festa de sua prima Fedora (Tatá Werneck), marcada por um barraco da patricinha com Tancinha (Mariana Ximenes) - dona de um temperamento explosivo -, Camila vai ser surpreendida por bandidos e sequestrada. A única pessoa que testemunha a cena é Giovanni, acusado de ter colocado fogo num armazém do Grand Bazzar, de propriedade da poderosa família Abdala, ao ir ao local em buscas de informações do pai desaparecido.
Apesar do ódio que sente pela jovem, o sangue de bom moço fala mais alto e ele não pensa duas vezes: Giovanni corre com sua moto para socorrê-la das mãos dos criminosos. Porém, o rapaz é visto pelo retrovisor do carro dos bandidos e eles questionam a refém: "Quem é esse cara? É teu segurança? Fala!". Nervosa, Camila cai em prantos e jura que não o conhece. Eles, então, jogam o veículo para cima do rapaz, que cai, desacordado.
Camila perde a memória e se apaixona por Giovanni
"Giovanni ficará em dúvida se busca ou não justiça. Viverá esse dilema, já que seu amor é seu grande algoz. Vai ficar dividido", antecipou o artista sobre o romance na trama em entrevista ao "Gshow". Os personagens vão se apaixonar depois que ela ficar boazinha ao perder a memória num acidente.
O técnico de computador ainda vai enfrentar na trama o preconceito por ser ex-presidiário. "Ele não consegue se recolocar no mercado e vai viver esse drama", comentou o ator, trazendo a questão para a realidade do país: "O problema é que o sistema carcerário não educa os nossos presos, que não têm condições de voltar ao mercado. Esse sistema tem que ser revisto".
(Por Rahabe Barros)