Finalmente chega o dia que a casa de Carolina (Bianca Bin) vai cair de vez em "Guerra dos Sexos". No capítulo desta segunda-feira (15), a vilã será desmascarada e humilhada pela mãe e pelo noivo, justamente no dia de seu casamento, ainda vestida de noiva. Inspirada em "Vale Tudo", a novela preferida do autor, a cena reproduz outra briga, de Maria de Fátima (Glória Pires) e Raquel (Regina Duarte).
Em entrevista recente ao Purepeople, Silvio de Abreu já havia comentado a referência, e explica também através da assessoria de imprensa da emissora: "Esta cena é uma grata lembrança de minha telenovela predileta. Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Braséres foram extremamente felizes ao criar esse conflito entre mãe e filha. Mais do que uma homenagem aos grandes autores que eles são, é um grande agradecimento aos três pelos momentos inesquecíveis que criaram em 'Vale Tudo'".
Depois de descobrir que Carolina falsificou o exame de gravidez para dar o golpe da barriga em Felipe (Edson Celulari), Nieta (Drica Moraes) entra aos berros no atleiê onde a filha está já vestida de noiva e dispara: "Olha pra mim, sua mentirosa! Você não está grávida, sua golpista. Mentiu pra mim!". Sem dar ouvidos aos argumentos fajutos da víbora, ela parte para a agressão, derruba a moça no chão e rasga seu véu junto com vestido e tudo.
Noveleira, Nieta ainda conta que está fazendo igual à personagem de "Vale Tudo": "Você ia me fazer igual a Maria de Fátima. Eu me vou fazer igual à Regina Duarte....", diz na cena. Carolina tenta se defender e chora muito, mas sua mãe está furiosa. Nesse momento chega Felipe, também transtornado, e a noiva implora por seu perdão. Sórdida, a megerinha inventa uma história de que perdeu o bebê no dia do exame e se humilha, caída aos pés do executivo. Mas de nada adianta, o noivo a deixa sozinha e abandonada.