Nessa nova versão de "Guerra dos Sexos", Silvio de Abreu tem aproveitado para propor algumas brincadeiras e momentos inusitados ao elenco, dando um clima leve e divertido à novela das sete da Globo. Nos próximos capítulos, o autor fará uma referência a uma antológica cena de "Vale Tudo ", sucesso dos anos 80, escrita por Gilberto Braga e estrelada por Glória Pires e Regina Duarte . O autor falou ao Purepeople sobre essa iniciativa de reverenciar a obra de um colega.
Usando o drama de Nieta (Drica Moraes) ao descobrir a farsa de Carolina (Bianca Bin), Silvio de Abreu inseriu uma sequência inspirada na cena em que Raquel (Regina Duarte) rasga o vestido de noiva de sua ambiciosa filha, Maria de Fátima (Glória Pires), ainda no corpo. No folhetim de Gilberto Braga, a vilã foi capaz de tudo para subir socialmente e mostrou todo seu mau-caratismo ao longo da trama.
Silvio explica que a ideia é dar uma leveza à briga de Nieta e Carolina: "Não é bem uma 'homenagem' é, digamos, uma 'brincadeira' que a liberdade que me dá uma novela bem humorada como 'Guerra dos Sexos' me permite fazer, até nas situações mais dramáticas. Depois, Gilberto Braga é um grande autor, além de um grande amigo e, independente de tudo isso, 'Vale Tudo' é das minhas novelas prediletas", declara o autor.
Gloria Pires atualmente interpreta Roberta Leone, irmã e tia das personagens de Nieta e Bianca, respectivamente. Com essa menção à Maria de Fátima, a atriz poderá relembrar junto com o público um dos papéis mais marcantes de sua carreira.
(Por Samyta Nunes)