Sophia Abrahão se divertiu com a repercussão do comentário de Otaviano Costa no Twitter: nesta sexta-feira (23), após negar que estaria grávida, a apresentadora, chamada de "mamãe mais linda" pelo colega de bancada no "Vídeo Show", posou com uma barriga falsa nos bastidores dos Estúdios Globo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. "Grávida de Taubaté", legendou ela, fazendo menção à paulista que virou meme nas redes sociais ao fingir uma gestação de quadrigêmeos, em um clique seu usando o acessório cenográfico.
Bem-humorada, a atriz ainda fez um vídeo "parabenizando" o namorado, Sérgio Malheiros, com quem ela revelou intimidades do relacionamento a um vídeo exclusivo do Purepeople. "Parabéns, amor", disse no Instagram Stories. Em entrevista recente, a dona do hit "Rebola" destacou que os dois tem uma rotina bem caseira. "Teve um fim de semana, por exemplo, que eu não coloquei o pé do lado de fora de casa. Nem sabia se estava chovendo ou fazendo sol. Montei meu escritório em casa, então eu fico lá direto. Mas quando saio, vamos para o sofá ver série. Adoramos!", disse.
Responsável por gerenciar sua carreira, Sophia afirmou estar estudando e conhecendo o feminismo há pouco tempo, mas já é capaz de notar reflexos da desigualdade de gênero em sua rotina. "Sinto o machismo no dia a dia, em uma roda de homens em que minha opinião não é levada em conta, em reuniões de trabalho... Já fiz muitas personagens patricinhas, bonitinhas, certinhas. E as pessoas acabaram me identificando como princesa. E uma princesa não tem muita opinião, né?", afirmou a jovem, acrescentando uma mudança de postura: "A princesa vai aceitando, e por um bom tempo eu me calei. Fui me colocando nesse lugar e, ok, estava confortável, então ficava quieta. Quando eu entendi que me excluía e me anulava nas conversas, nas opiniões, nas decisões e nas atitudes, mudei. Aprendi a falar 'não', por exemplo. Antes eu só falava 'sim".
(Por Marilise Gomes)