O passado obscuro de Herval (Ricardo Tozzi) será revelado nos próximos capítulos de "G3R4ÇÃO BR4S1L". De acordo com a colunista do jornal carioca "O Globo", Patrícia Kogut, a história misteriosa de como LED - o antigo chefe de Jonas (Murilo Benício) e marido de Sandra (Susana Ribeiro) - se tornou o idealizador da ONG Plugar que se envolveu com Pamela Parker (Cláudia Abreu).
Na trama de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira LED foi parceiro de Jonas no projeto do Bro, o computador que o tornou um gênio e magnata da informática. Contudo, foi preso injustamente e agora investiga o empresário com o apoio do FBI.
Após a partida de Jonas, LED fez um acordo com a polícia e simulou a própria morte para enganar a todos e não levantar nenhuma suspeita no desenrolar do plano. Em seguida, ele passou por uma transformação, emagreceu muitos quilos e começou uma vida como Herval.
Com o intuito de fazer justiça, o nerd está ajudando os agentes federais a coletarem informações para montar um dossiê sobre Jonas, daí o seu interesse em que Verônica (Taís Araújo) investigue o passado do dono da Marra pensando que vai escrever uma biogradia não autorizada dele.