O descontrole de Alberto (Igor Rickli) está passando de todos os limites na novela "Flor do Caribe" . Desde que Cassiano (Henri Castelli) voltou da prisão no Caribe após ter caído em armadilha do vilão e retomou sua relação com Ester (Grazi Massafera), que o crápula tendo súbitos ataques de fúria onde quebra tudo à sua volta. E em cenas previstas para irem ao ar dia 7 de novembro na trama das seis exibida pela primeira vez em 2013, o neto de Dionísio (Sergio Mamberti) vai destruir a cabana que é o refúgio do casal.
Apaixonados desde muito cedo, Cassiano e Ester vivem um romance no estilo "um amor em uma cabana", literalmente. Lá eles fizeram declarações, planejaram o futuro, se despediram e depois de sete anos separados, foi nessa cabana onde se beijaram de novo. Porém, a inveja e a ira de Alberto irão acabar com esse lugar que está tão ligado à história dos dois amantes. Sorrateiro, o empresário vai até o local dos encontros do casal e observa a ex-mulher dormindo nos braços do rival. Paciente, ele se esconde e espera os dois irem embora para ter sua sórdida vingança.
Com o caminho livre, Alberto põe a cabana a baixo, causando uma verdadeira destruição no local. Quem encontra o lugar depredado é Ester, que fica apavorada com o que vê e deduz que o autor do vandalismo só pode ser seu ex-marido. O que ela não imagina é que além disso, o mau caráter também terá sucesso no seu plano de jogar Samuca (Vitor Figueiredo) contra o pai biológico, Cassiano, durante um passeio. O menino cai na conversa do pai de criação e se mostra indisposto a abraçar o ex-piloto, que só terá conseguido deixar o Caribe com a ajuda dos seus amigos de farda.
Não satisfeito com tudo isso, Alberto ainda consegue um mandato judicial que lhe dá direito a ficar com Laurinha (Serena e Vitoria Lovatel), filha dele e de Ester. Ao receber a intimação, a guia de turismo se revolta e quase fala mais do que o necessário. "É mais uma armação daquele canalha? Quanto ele pagou pra vocês virem aqui e...", afirma. Sem outra alternativa, a mocinha entrega a menina às autoridades e consola Samuca, que teme ficar longe da irmã. "Você não vai ficar longe da sua irmã. Nós vamos estar sempre juntos", promete. A princípio, "Flor do Caribe" vai ficar no ar até a estreia de "Nos Tempos do Imperador", a sequência de "Novo Mundo" (2017).
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)