![](https://static1.purepeople.com.br/articles/5/57/45/@/3451634--flor-do-caribe-cassiano-henri-castel-580x326-1.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Na novela "Flor do Caribe", Cassiano (Henri Castelli) está esperando a hora certa para se vingar dando um grande golpe em Alberto (Igor Rickli), por quem é perseguido desde o começo da história. Porém em cenas que irão ao ar nos próximos capítulos da trama das seis, a oportunidade de acabar com a vida de seu inimigo cairá em suas mãos e o ex-piloto quase comete um assassinato. O folhetim de Walther Negrão foi ao ar pela primeira vez em 2013 e deve ser reprisado até o primeiro semestre de 2021 quando "Nos Tempos do Imperador" tem previsão de estreia.
Depois de denunciar uma pista de voo clandestina a Mantovani (Licurgo Spinola), Cassiano incorpora a equipe de tenentes convocados para ir ao local investigar. Para sua surpresa, o ex-piloto vê Alberto chegar de carro enquanto alguns homens descarregando um avião. De seu esconderijo, o pai de Samuca (Vitor Figueiredo) fala para si mesmo se referindo ao crápula, que chega a expulsar Ester (Grazi Massafera) de casa: "Bom saber que esse canalha está metido nisso!".
Isabel (Thaíssa Carvalho) tira fotos dos capangas colocando caixas no carro do empresário, porém a missão quase acaba em tragédia quando Cassiano consegue pegar a arma de Amadeu (Dudu Azevedo) e mira no vilão, pronto para atirar. Por sorte, o tenente consegue impedi-lo de matar Alberto. Só que o mau caráter ouve um ruído ao redor e dá ordem a seus homens para abrirem fogo, bem na direção de onde os oficiais estão escondidos. Felizmente, ninguém se fere e os capangas acabam parando de atirar, já que não conseguem ver ninguém suspeito por perto. Com o carro cheio de caixas, Alberto vai embora.
Na outra ponta da história praiana, a mãe de Mila (Tainá Müller) vai confirmar sua suspeita de gravidez em cenas previstas para esta sexta-feira (20). A essa altura, Natália (Daniela Escobar) já ter falado do assunto com o namorado, Juliano (Bruno Gissoni ), que mostra-se empolgado com a chance de ser pai. Enquanto isso, a outra filha dela, Carol (Maria Joana), vai beijar Lino (José Henrique Ligabue) após o sucesso do desfile de biquínis promovido pela ONG de propriedade de Ester.
E é um pouco após essa apresentação que Alberto flagra Ester e Cassiano juntos e atira seu carro contra a guia de turismo. O ex-militar sai em defesa da mocinha e soca o bandido, que presta queixa à polícia, obrigando Ester a fazer o mesmo embora contra sua vontade.
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)