Na novela "Flor do Caribe", quando Ester (Grazi Massafera) decidiu sair da mansão dos Albuquerque para ficar com Cassiano (Henri Castelli) não imaginava o que teria de enfrentar. Sem o apoio financeiro do ex-marido para manter sua ONG, a mãe de Samuca (Vitor Figueiredo) começa a pensar em outras opções de renda e, dessa forma, irá propor sociedade a Taís (Débora Nascimento) em uma empresa que pretende abrir. As cenas vão ao ar no capítulo da próxima quarta-feira (4) na trama de Walther Negrão levada ao ar pela primeira vez entre março a setembro de 2013.
No início da trama, quando ainda era apenas a namorada de Cassiano, Ester trabalhava como guia turístico e rodava os arredores da cidade com seu bugue amarelo, carregando os turistas para todos os cantos de Vila dos Ventos. Quando se casou e ganhou a ONG, a mocinha do folhetim das seis passou o posto para a sua cunhada. Porém, após ser abandonado e trocado pelo arquirrival, Alberto além de cortar os recursos cedidos pelo Grupo Albuquerque, também pedirá a reintegração de posse do imóvel da ONG.
Não satisfeito, vai destruir a cabana onde a ex costuma encontrar o namorado e também conseguirá uma ordem judicial que lhe dá o direito de ficar com Laurinha (Serena e Vitoria Lovatel). Enquanto isso, Ester resolve retomar ao mercado de trabalho e abrir uma empresa ao lado de Taís. "Pensei em comprarmos mais dois bugues. Estou disposta a fazer um empréstimo no banco", diz a futura empresária, na cena. E logo depois, a filha de Lindaura (Ângela Vieira). Entusiasmada, a irmã de Cassiano aceita a sociedade sem pestanejar.
E ainda na trama das seis, que deve ficar no ar até a estreia de "Nos Tempos do Imperador" (sequência de "Novo Mundo", anteriormente prevista para março passado e cujas gravações seguem paralisadas há mais de sete meses), Ester vai fazer de tudo para conseguir rever a filha quando a menina fica doente. Nisso, a guia de turismo procura Alberto e é obrigada a cair no jogo dele: abrir mão de Cassiano. E você lembra qual foi o final do trio de protagonistas?
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)