Ester (Grazi Massafera) vai conhecer o verdadeiro caráter do homem com quem está casada há quatro anos nos próximos capítulos da novela "Flor do Caribe". Após ceder à chantagem de Alberto (Igor Rickli)
para salvar Cassiano (Henri Castelli) de ser preso novamente, a mãe de Samuca (Vitor Figueiredo) ficará revoltada ao saber que o marido não cumpriu o acordo e que o pai de seu filho caiu em outra armadilha do rival, tendo sido levado à força de volta para a Guatemala, onde contará com a ajuda dos seus amigos de Forças Aéreas para escapar. Diante disso a loira pega os filhos e deixa a mansão dos Albuquerque.
Em cenas que irão ao ar na semana que vem na trama das seis exibida pela primeira em 2013, Ester fica indignada com a cretinice de Alberto e invade seu escritório, cheia de ódio, já dando logo uma bofetada no rosto do vilão, culpado pela prisão de Cassiano. Sem entender nada, o empresário pergunta se ela está louca. "Devia estar mesmo, quando fiz um trato com um mau-caráter como você! Agora também não te devo nada! Acabou! Fim!", esbraveja a protagonista, surpreendida pelo retorno do piloto e pai do seu filho mais velho, por ele rejeitado, após sete anos.
Como um gesto de repúdio, Ester joga sua aliança no chão e continua, aos gritos: "Ou passou por essa tua cabeça doente que podia descumprir a tua parte no acordo, que eu ia cumprir a minha, docemente?! Você me subestimou, Alberto! Me subestimou demais...". E sem nem dar a oportunidade de o marido contra-argumentar, ela sai da mesma forma que entrou na história de Walther Negrão que deverá ser substituída em 2021 por "Nos Tempos do Imperador", cujas gravações seguem paralisadas há sete meses.
De lá, Ester vai direto para casa e pede que as empregadas reúnam todos os pertences de Samuca e Laurinha (Serena e Vitória Lovatel). "Peguem as malas e vão colocando o que for deles. Roupas, brinquedos, tudo! Eu não quero que fique nada dos meus filhos nesta casa!", diz a ex-bugueira. Doralice (Rita Guedes) pergunta à patroa qual o motivo do desespero e ela é clara: "É, Doralice! Eu e as crianças não vamos ficar mais um dia dentro desta casa, vivendo ao lado do canalha, do psicopata do Alberto!". Quando tudo fica pronto, Ester segue para a casa dos pais com os filhos.
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)