Após ficar sete anos preso injustamente na novela "Flor do Caribe", Cassiano (Henri Castelli) voltou para a Vila dos Ventos e está abalando a vida de muita gente. Com sede de vingança, o piloto já arma um plano contra o Alberto (Igor Rickli), responsável pela sua prisão. Mas o que o mocinho não imagina é que nos próximos capítulos da trama das seis será denunciado à polícia caribenha como sendo traficante de pedras preciosas, justamente por Dom Rafael (Cesar Troncoso), que o manteve preso e escravizado durante todo aquele tempo no Caribe.
No folhetim exibido originalmente em 2013, Alberto foi surpreendido pelo retorno do rival - que pensava estar morto -, e chegou a levar uma surra de Cassiano. A partir daí, o crápula passa a fazer de tudo para que Ester (Grazi Massafera) desista de se separar dele e, dessa forma, retomar a relação com o piloto. Para isso, até provoca uma briga entre os mocinhos. Ao mesmo tempo, Alberto procura Dom Rafael para saber por que o piloto ainda está vivo.
Revoltado, o mau-caráter exige que o mafioso complete o serviço que deveria ter feito há sete anos: mate Cassiano. Porém, Dom Rafael não se submete à ordem do neto de Dionísio (Sérgio Mamberti) e, em vez disso, vai até a polícia e faz uma denúncia contra Cassiano - que no Caribe é considerado um traficante foragido -, dizendo que o suposto criminoso está no Brasil. Com isso, o bonitão não poderá se dedicar apenas a se vingar de Alberto, mas precisará também provar sua inocência para se livrar da cadeia ao mesmo tempo que conquista a confiança do filho, Samuca (Vitor Figueiredo).
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)