O ditado que diz que a vingança é um prato que se come frio parece não valer muito para Cassiano (Henri Castelli) em "Flor do Caribe". Quando consegue voltar do Caribe, após passar sete anos escravizado pelo chefe da máfia caribenha, o piloto vai direto para a casa de Alberto (Igor Rickli) acertar as contas com o falso amigo que o colocou nessa roubada, no capítulo de terça-feira (9) da novela das seis da Globo.
Em busca de justiça, Cassiano invade a mansão dos Albuquerques aos berros, chamando por Alberto. Pasmo, o mau-caráter faz o cínico e abre os braços para recebê-lo. Sem paciência para a falsidade do traidor, o recém-chegado parte para a briga e avisa: "Meu presente do Caribe pra você! Você acabou com a minha vida!". Na sequência começa uma pancadaria que śo é interrompida pela chegada de Ester (Grazi Massafera)
A ex-bugueira mal pode acreditar no que vê quando desce as escadas: seu grande amor ali, em pé, vivo. Cassiano, ao vê-la, para de surrar Alberto, mas logo nota a aliança no dedo da loira e volta a agredir o empresário. A mãe de Samuca (Vitor Figueiredo) tenta acabar com a briga. "Você está louco? Por que você fez isso com ele?" pergunta a moça, na cena.
Cassiano se justifica, alegando que foi vítima da armação de Alberto, mas Ester não acredita em sua versão dos fatos e defende o marido. "Quem você pensa que é para desaparecer e voltar sete anos depois dizendo que ele te traiu? O seu melhor amigo!?", questiona. Furiosa e totalmente abalada, ela ameaça dar um tapa na cara do ex, por ele ter desaparecido durante tantos anos, mas ele a segura e aumenta a tensão entre os dois.
Por fim, Ester o manda embora de sua casa: "Vai embora, por favor. Você é um fantasma. Você está morto!". Chateado, Cassiano decide sair, mas avisa a situação não vai ficar assim. No mesmo dia, mais tarde, os dois se reencontram em sua antiga cabana e acabam se beijando.