Neste momento, em 'Garota do Momento', Guto está prestes a terminar sua relação com Eugênia (Klara Castanho), e, ao mesmo tempo, marca um encontro com Vinícius (Elvis Vittorio), garçom que conheceu no aniversário de Bia (Maísa).
Na cena em questão, os dois se encontrarão em um cinema e Vinicius fará ele assumir seus sentimentos. Como ficção pode ser baseado na realidade, a história de Pedro Goifman não é muito diferente do seu papel na novela das seis. O ator de 21 anos é bissexual assumido e já viveu um relacionamento aberto.
“Acho que minha primeira paixãozinha foi por um menino da escolinha. Logo depois, por duas meninas. Sempre tive uma relação tranquila com isso. Já tive um relacionamento monogâmico e outro aberto. Duas ótimas relações e sigo amigo das minhas ex-namoradas", contou ele em entrevista para o jornal Extra.
O galã do folhetim de Alessandra Poggi classifica Guto como um rapaz que sonha com a própria felicidade. “O Guto é um menino sensível. Ele sonha com a liberdade dele e das pessoas que ele ama”, define o galã.
Diferente da trama, em que Guto enfrenta a rejeição do pai, Nelson, vivido por Felipe Abib, Pedro confessa viver uma comunicação saudável com seus pais. “O Nelson [interpretado por Felipe Abib] é muito diferente dos meus pais na vida real. Nunca precisei me ‘revelar’ para eles. Tudo sempre foi tratado de forma natural, porque é. Nunca tive nenhum problema”, diz o ator, que é filho dos cineastas Kiko Goifman e Claudia Priscilla.
Feliz em participar de uma produção da Globo, Pedro considera relevante abordar o machismo e a homofobia em uma novela de época. “Os preconceitos seguem enraizados até hoje. É muito importante inventar um passado a partir de uma fabulação crítica, pois isso nos possibilita pensar no presente e em qual futuro queremos construir."