Em breve Dionísio (Sérgio Mamberti) vai ter que começar a pagar por seus crimes em "Flor do Caribe". Mesmo tendo mandado seu advogado prometer pagar R$11 milhões pelo silêncio do ex-empregado, seu nome não fica de fora do sequestro de Samuel (Juca de Oliveira). No capítulo desta quarta-feira (21), pressionado pelo delegado de Vila dos Ventos, Hélio acaba confessando que foi subornado pelo patriarca dos Albuquerque. E então o magnata é intimado a depor.
A confissão de Hélio é só um dos problemas de Dionísio. Recentemente ele também foi obrigado a assumir a paternidade de Candinho (José Loreto), o que vinha evitando fazer desde que o garoto nasceu. Agora, ele terá que explicar à polícia por que deu dinheiro ao prisioneiro que confessou ter armado o atentado contra Samuel.
Ao receber a intimação, Dionísio esbraveja, indignado: "Isso é um total despropósito!". E Alberto (Igor Rickli) tenta ajudar, apelando para a condição física do avô: "É uma violência submeter um homem com essa idade, doente e que precisa de cuidados, a comparecer numa delegacia". Mesmo assim, de nada adianta, pois o nazista terá que ir depor.