Na novela "Flor do Caribe", depois que descobriu que Alberto (Igor Rickli) usou Samuca (Vitor Figueiredo) para coagir Ester (Grazi Massafera), Cassiano (Henri Castelli) perde completamente a paciência e decide tirar seu filho da mansão dos Albuquerque e levá-lo para morar com ele em sua casa. Só que o vilão, claro, não irá permitir que isso aconteça com tanta facilidade assim.
As cenas vão ao ar no capítulo da próxima segunda-feira (21) na trama das seis exibida pela primeira vez em 2013 e que vem reocupando a faixa por conta da pandemia do novo coronavírus, que adiou para 2021 a estreia de "Nos Tempos do Imperador". Já no folhetim praiano, justamente quando Cassiano e Ester se preparam para levar Samuca, o crápula aparece se fazendo de bom pai e se aproxima do menino, para se despedir.
Porém, o piloto o impede de beijar a criança. "Beijo? Só se for o de Judas! Você nem gosta dele", diz o pai do menino. Em seguida, os dois têm uma nova discussão. "Escuta com muita atenção no que vou te dizer: esta foi a última vez que você botou essa sua pata no meu filho", avisa Cassiano, antes de atirar Alberto no chão.
Quando Ester volta para a casa do ex, a bugueira também o confronta. "Pegar o meu filho e levar para o meio do mar para fazer pressão psicológica, para me obrigar a mentir no depoimento para polícia, Alberto?", questiona a sócia de Taís (Débora Nascimento). Cínico, o empresário que recebe pedido cruel do avô banca o inocente e acusa a loira de estar ficando paranoica.
Também nos próximos capítulos do folhetim de Walther Negrão, a filha perdida de Veridiana (Laura Cardoso) vai enfim ser encontrada pelo filho Lino (José Henrique Ligabue) quando o rapaz estiver no Rio de Janeiro com a namorada, Carol (Maria Joana).
Apesar do reencontro emocionante com a família, Maria Adília (Inez Viana) vai ficar muito pouco tempo no vilarejo. Logo depois para proteger Candinho (José Loreto), de quem também é mãe, ela vai embora. E a busca por Adília só vai chegar ao fim graças a Elba Ramalho.
A cantora interpreta a si mesma ao fazer uma apresentação no bar que dá nome à trama quando revela ter visto o vídeo na Internet na qual a família procura Adília e ter pistas seguras que levam à filha de Veridiana. Na conversa, a artista diz a Lino que conheceu uma mulher no Rio que escreve cordéis na Feira de São Cristóvão, onde acontecem shows da cultura nordestina.
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)