Na novela "Flor do Caribe", Desde que cruzou o caminho de Cassiano (Henri Castelli) e Duque (Jean Pierre Noher), Amaralina (Sthefany Brito) contou que está rodando o mundo à procura de seu avô. Depois de passar uns tempos sumida da trama das seis exibida pela primeira vez em 2013, a malandrinha reapareceu dizendo que desistiu da busca. Mas nos próximos capítulos, a responsável pelo roubo ao bugue de Taís (Debora Nascimento) vai descobrir que o tão procurado parente estava muito mais perto do que imaginava.
Quando os dois fugitivos de Dom Rafael (Cesar Troncoso) conheceram Amaralina, ela logo mostrou a eles uma foto antiga de seu avô, ainda jovem, mas Duque nunca assumiu ser ele próprio o rapaz da fotografia. Agora que a moça está passando uma temporada em Vila dos Ventos, mesmo afirmando que desistiu de procurar, continua mostrando a foto a outras pessoas e aí o falsário será reconhecido.
Olívia (Bete Mendes) percebe a semelhança e acaba descobrindo que Duque é o avô de Amaralina. "Por que não conta logo a verdade? Que você é o avô que essa menina quer tanto encontrar", questiona. O ex-presidiário afirma que teme decepcionar a neta e, por isso, esconde a verdade. Confrontado pela mãe de Cassiano, Duque promete que vai contar a verdade para a neta depois que aprender a ser um bom avô. Só que, como não é boba nem nada, a golpista ouve a conversa atrás da porta e fica emocionada com a revelação.
Também nos próximos capítulos do folhetim de Walther Negrão, Alberto (Igor Rickli) armará poucas e boas para Ester (Grazi Massafera). Além de destruir a cabana na qual a ex-mulher se encontra com Cassiano, o vilão irá tomar dela a guarda da filha do casal, Laurinha (Serena e Vitoria Lovatel). "Trago uma ordem de busca e apreensão da menor Laura Schnaider Albuquerque", avisa o oficial de Justiça. "É mais uma armação daquele canalha? Quanto ele pagou pra vocês virem aqui e...", responde, fora de si, a também mãe de Samuca (Vitor Figueiredo), outra vítima dos plano de Alberto.
"Uma insinuação de corrupção contra um servidor público pode deixar a senhora numa situação pior do que já está", alerta a autoridade. Sem outra alternativa Ester entrega a menina para o vilão. E dias depois quando a garotinha passa mal na escola, Alberto vê outra chance de tripudiar em cima da ex-mulher. E a protagonista acaba tendo que aceitar a chantagem do crápula.
De acordo com o colunista de TV Flávio Ricco nesta segunda-feira (2), "Nos Tempos do Imperador", antes prevista para março deste ano deve estrear em 22 de fevereiro. Por ora, as gravações seguem paralisadas há quase 8 meses. O folhetim é uma sequência de "Novo Mundo" e tem como pano de fundo o amor proibido de uma filha de coronel com um escravo fugitivo.
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)