Sorridente, brincalhão e bom moço. Assim foi retratado Cristiano Araújo, morto tragicamente num acidente de carro junto com a namorada, Allana Moraes, na última quarta-feira (24), que foi tema de todo o primeiro bloco do "Fantástico" de domingo (28).
O apresentador Tadeu Schmidt abriu a matéria resumindo o que se observou durante a semana passada, após o acidente: "A morte de Cristiano Araújo mostrou um país dividido: enquanto milhões choravam, parte não sabia quem era o jovem cantor que estava a um passo de ganhar o Brasil".
O programa trouxe imagens inéditas de bastidores e entrevistas com João Reis, pai de Cristiano, e com Miriam e Frank Moares, pais de Allana.
João Reis relembrou a índole do filho: "Uma pessoa do bem, que jamais fez qualquer coisa de mal a ninguém. Uma pessoa alegre e feliz. Cristiano sempre trouxe o povo para ele porque era engraçado, falava muita bobagem, levava tudo na brincadeira. As pessoas gostam de pessoas assim", disse o pai de Cristiano, que foi o maior incentivador da carreia do filho: "Fico querendo entender o porquê. Muitas coisas estão me matando. Sempre falei para ele que a sua maior virtude é ter aproveitado todos os dons que Deus o deu".
Além de vídeos divertidos que mostram um Cristiano descontraído, o "Fantástico" exibiu uma entrevista inédita feita por Michel Teló com o cantor em setembro de 2014.
Teló também deu seu depoimento sobre o colega de carreira: "Um amigo e um grande representante da música sertaneja. Ele representou e vai deixar um legado para essa nova geração". Michel homenageou o cantor no quadro "Bem Sertanejo", ao lado de Thaeme e Thiago e Marcos e Belutti.
A morte de Cristiano Araújo e da namorada, que repercutiu mundialmente, se junta a uma triste lista de ídolos que deixaram a vida em acidentes de carro.
Faustão e Angélica também relembraram o ídolo sertanejo
Cristiano Araújo foi homenageado no palco do "Domingão do Faustão" do dia 28 de junho. No programa foi exibida uma seleção de imagens do sertanejo de cerca de 10 minutos.
"Esse garoto foi revelado na 'Garagem do Faustão' (em 2011). Ele ganhou o segundo lugar
e aí começou a projeção nacional. Até que, em 2013, ele esteve aqui, e olha o que aconteceu", disse Fausto Silva. Em seguida, foi mostrado o vídeo com a participação de Cristiano Araújo, já bem-sucedido, em que o pai do cantor realizava o sonho de estar no programa dominical.
No sábado (27), foi a vez de Angélica relembrar Cristiano Araújo no "Estrelas ". No último bloco, a apresentadora apareceu num cenário diferente do contexto do programa daquela edição, que era uma festa junina, e falou sobre o cantor: "Como todo o Brasil, eu lamento muito a morte de Cristiano Araújo. Nós tivemos um último encontro com ele no Pantanal, na temporada de férias do "Estrelas" que vocês verão em julho", disse.
Angélica contextualizou a morte do cantor e de sua namorada, Allana Moraes, que tinha 19 anos, e depois deixou um recado para a família: "Um beijo para a família do Cristiano e da Allana". Em seguida, foi exibido um vídeo da gravação feita no Pantanal, onde a apresentadora conversa com o artista e no qual ele canta um trecho da música "Cê que Sabe", cujo início diz: "O que temos pra hoje é saudade".