Cristiano Araújo, que morreu tragicamente em um acidente de carro na madrugada da última quarta-feira (24), com a namorada Allana Moares, recebeu uma homenagem logo após a abertura do "Domingão do Faustão" deste domingo (28). Foi exibida uma seleção de imagens do sertanejo de cerca de 10 minutos.
"Esse garoto foi revelado na 'Garagem do Faustão' (em 2011). Ele ganhou o segundo lugar
e aí começou a projeção nacional. Até que, em 2013, ele esteve aqui, e olha o que aconteceu", disse Fausto Silva. Em seguida, foi mostrado o vídeo com a participação de Cristiano Araújo, já bem-sucedido, em que o pai do cantor realizava o sonho de estar no programa dominical.
Faustão aproveitou a oportunidade para fazer um alerta sobre o perigo de dirigir de madrugada, especialmente os cantores, após os shows. Ele elencou, em ordem cronológica, grandes nomes da música que, como Cristiano, morreram em acidentes nessas situações. Entre os citados estão Maysa Matarazzo, Gonzaguinha, Jessé, Chico Science, o sertanejo João Paulo, que cantava com Daniel , e Claudinho, que fazia dupla com Buchecha.
O apresentador destacou que Cristiano Araújo planejava voltar ao programa nos próximos meses: "Entre julho e agosto ele queria voltar ao 'Domingão' porque estava nas paradas de sucesso". Após um clipe musical do sertanejo, Faustão finalizou: "Vai ficar o talento, a simpatia e o legado musical. Que o João Reis (pai do cantor) tenha força para cuidar da vida, até porque tem que cuidar de dois netos. Aqui está o carinho para Cristiano Araújo. Um garoto que surgiu na 'Garagem do Faustão' e conquistou a galera", falou o apresentador enquanto a plateia, em pé, gritava o nome de Cristiano. A morte do cantor repercutiu mundialmente.
'Estrelas' também lembrou o cantor
O cantor Cristiano Araújo recebeu uma homenagem feita por Angélica no "Estrelas" de sábado (27). No último bloco, a apresentadora apareceu num cenário diferente de contexto do programa de sábado, que era uma festa junina, e falou sobre o cantor: "Como todo o Brasil, eu lamento muito a morte de Cristiano Araújo. Nós tivemos um último encontro com ele no Pantanal, na temporada de férias do "Estrelas" que vocês verão em julho", disse.
Angélica contextualizou a morte do cantor e de sua namorada, Allana Moraes, que tinha 19 anos, e depois deixou um recado para a família: "Um beijo para a família do Cristiano e da Allana". Em seguida, foi exibido um vídeo da gravação feita no Pantanal, onde a apresentadora conversa com o artista e no qual ele canta um trecho da música "Cê que Sabe", cujo início diz: "O que temos pra hoje é saudade".