Após o fracasso da tentativa de casamento com Mafalda (Camila Queiroz), Romeu está de volta a São Paulo, aplicando seus golpes, na novela "Êta Mundo Bom!". Enquanto a noiva abandonada põe a culpa em Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi) por não ter conseguido se casar, o mau-caráter "batalha" seu dinheiro vendendo falsos bilhetes de loteria, o Viaduto do Chá e até o Teatro Municipal, com escrituras forjadas. Só que ele será denunciado pelas vítimas, e passa a ser procurado pela polícia.
O bonitão chega à capital e se instala na pousada de Camélia (Ana Lúcia Torre). Como não tem dinheiro, retoma a atividade que já se tornou sua profissão: aplicar golpes. Ele vende um suposto bilhete premiado para um casal, depois vende o Viaduto do Chá e o Theatro Municipal, ambos com escrituras forjadas. Contudo, o bonitão vai sofrer por sentir saudades de Malfada, apesar do sucesso dos golpes. Ele logo fica amigo de Olga (Maria Carol) e desabafa sobre o motivo de não poder ver a amada novamente: "Menti muito para ela e a família. Não tenho como voltar". Enquanto isso, as vítimas do estelionatário prestam queixa na polícia, que passa a procurar por um rapaz bem apessoado, com olhos azuis.
Inconformada por causa do noivo que não volta, Mafalda vai ficar melancólica na fazenda. Com o passar do tempo, Cunegundes (Elizabeth Savala) e Quinzinho (Ary Fontoura) se dão conta de que caíram num golpe de Romeu, que se passou por comprador para aproveitar a hospitalidade e alimentação dos caipiras. Mas nem assim Mafalda deixa de amar seu "príncipe" e toma uma decisão radical: a moça reúne a família e anuncia que quer ser internada em um convento. Pois, se não pode se casar com Romeu, não se casa com mais ninguém.