Inconformada por não ter se casado com Romeu (Klebber Toledo), Mafalda (Camila Queiroz) vai tomar uma decisão radical na novela "Êta Mundo Bom!". Apaixonada pelo suposto comprador da fazenda Dom Pedro II, a mocinha não pôde se casar porque Eponina (Rosi Campos) rasgou seu vestido de noiva e com isso o noivo embarca sozinho para São Paulo. Nos próximos capítulos, a filha de Cunegundes (Elizabeth Savala) anuncia que quer ir para um convento.
Romeu chegou à fazenda se passando por comprador, interessado em adquirir a propriedade, mas logo se encantou por Mafalda e tentou beijá-la já no primeiro passeio que fizeram juntos. A jovem, porém, só deu o primeiro beijo depois que a mãe lhe disse que "do pescoço para cima" não tinha problema. Apesar de saber que tem que ir embora antes que o golpe seja descoberto, o rapaz pediu a mão da moça em casamento e planeja levá-la para a capital antes de ser obrigado a assinar o contrato de compra do sítio.
Porém, Zé dos Porcos (Anderson di Rizzi) desconfiou do rival desde o início e alertou Eponina sobre a suspeita. Para proteger a sobrinha, a irmã de Quinzinho (Ary Fontoura) então rasgou o vestido de noiva para impedir que ela se case com Romeu. Já no altar, a caipira fica só ceroulas e por causa disso o casório acaba não acontecendo.
Depois que o noivo viaja e não dá mais as caras na fazenda, Mafalda passa a chorar, inconsolável, por ter perdido seu "príncipe". Revoltada, ela acusa Zé dos Porcos por ter interferido ao alertar Eponina, e põe nele a culpa pelo fracasso de seu casamento. O funcionário fica arrasado, pois nutre um amor platônico pela filha dos patrões. Sem esperanças de rever Romeu, Mafalda então decide que não vai mais se casar com ninguém. A mocinha declara diante de toda a família que deseja ir para o convento, pois deseja abraçar a vida religiosa e se tornar freira. Será que ela não muda de ideia?