Isabel (Alinne Moraes) faz de tudo para perturbar a vida Alain (João Vicente de Castro) e tem ajuda da filha, Priscila (Clara Galinari) em "Espelho da Vida". Nos próximos capítulos da novela das seis, a menina brinca no quarto da casa de Margot Margot (Irene Ravache) e atrapalha a concentração do cineasta. Irritado, ele pede para a criança parar de pular. "Lugar de pular corda não é dentro de casa, menina! Sua mãe não te deu educação? Só podia ser filha dela!", diz o diretor. "Por que você tem tanta raiva da minha mãe, hein tio Alain? Que mal ela te fez?", pergunta a garota. As informações são do site "Arteblitz".
Assim que chega em casa, Priscila chora e deixa a mãe preocupada. Ela hesita, mas inventa uma mentira. "Nunca te vi chorar assim! Conta o que aconteceu, alguém te machucou, você caiu?", questiona Isabel. "Não briga comigo, mãe, por favor, por favor!", pede a menina. "Não vou brigar mas o que você aprontou, Priscila?", indaga a jornalista. "Não fui eu, foi ele, mãe! Ele me bateu!", explica a garota, que descobre que Isabel e Alain foram namorados. "Quem te bateu?", quer saber a vilã. "O tio Alain! Só porque eu tava brincando e fiz barulho. Ele me pegou pelo braço assim, ó, e me deu uns tapas! Ficou até vermelho na hora", mente a criança. "O Alain, ele teve coragem? Bateu em você, uma criança? Não estou acreditando!", dispara a vilã, logo se levantando. "Ele é muito mau! Falou que a culpa é sua de eu ser mal educada, que você não presta! E me bateu!", inventa Priscila. "Calma, filha, para de chorar, isso não vai ficar assim. O Alain precisa escutar umas verdades, covarde! Desgraçado!", reclama Isabel. Quando a jornalista sai, Priscila para de chorar e sorri, satisfeita.
Trabalhando no computador, Alain é surpreendido por Isabel, por quem foi traído no passado com o primo Felipe (Patrick Sampaio). "Quem você tá pensando que é pra bater na minha filha?", pergunta ela. "Tá louca? Quem disse que eu bati na Priscila? Ah, claro, só pode ter sido a própria, aprendiz de mau caráter", afirma o cineasta. Os dois, então, iniciam uma discussão. "Aliás, tem certeza de que não foi você mesma que inventou essa história e mandou ela espalhar?", questiona o diretor. "Não fala assim comigo! Não fala assim da minha filha!", esbraveja a vilã. "Falo como eu quiser! Tá pensando que eu ainda sou aquele bocó que acreditava em qualquer coisa? Que acreditava em você? Tá muito enganada! Aquele Alain morreu, Isabel! Morreu!", ressalta Alain, que, com relacionamento abalado, se aproximará da jornalista.
"Duvido! Duvido que você não sinta mais nada por mim!", provoca Isabel. "Sinto, sim! Nojo! Eu não suporto olhar pra sua cara!", retruca Alain. "Mentira! Você tem é medo de chegar perto. Medo de não resistir! Fala olhando no meu olho que você não sente nada por mim. Fala que você me esqueceu!", pede a vilã. Os dois ficam bem próximos um do outro, com a respiração acelerada, mas o cineasta se afasta. A jornalista, porém, percebe a tensão do noivo de Cris (Vitória Strada): "Eu não tenho culpa se você tem raiva de me desejar até hoje. Mas se vingar na Priscila é covardia! Eu não vou tolerar!". Em seguida, o diretor pega o braço da moça. "Vai embora, Isabel! Some daqui! Some da minha vida!". Josi (Thati Lopes) entra na sala e Isabel vai embora, deixando Alain com a cabeça a mil.
(Por Patrícia Dias)