Inconformado com o fim do noivado, Alain (João Vicente de Castro) ameaça Cris (Vitória Strada) de tirá-la do filme sobre a vida de Júlia Castelo em "Espelho da Vida". Nos próximos capítulos da novela das seis, o diretor diz que a atriz está tendo uma obsessão neurótica pela personagem e que há tratamento psiquiátrico para isso. "Sou diretor há algum tempo, Cris, já lidei com muitos atores", comenta o cineasta. "Alain... não é assim, não no meu caso...", fala a mocinha. "Talvez seja melhor você se afastar do papel, do filme, de Rosa Branca, pro seu bem. De mim já se afastou", comenta ele. As informações são da coluna "Telinha", do jornal "Extra".
Cris, então, pede que Alain reconsidere: "Não quero deixar o papel de Júlia, não faz isso comigo, Alain! Nem quero me afastar de você pra sempre, meu amor... só preciso de um tempo!". O diretor, que será consolado pelo espírito de Vicente (Reginaldo Faria), é frio com a ex. "Tá, um tempo. Enquanto isso... eu faço o que da minha vida? Dou pause e espero você voltar a ser a Cris de antes?", pergunta o cineasta, pivô para Danilo (Rafael Cardoso) supostamente matar Júlia por ciúmes. "É pedir demais, eu sei. Mas vou consertar minha cabeça, botar meus sentimentos em ordem, tenho certeza que...", responde a jovem.
Alain interrompe Cris. "Deixa eu falar: como seu diretor... ex-noivo, mas seu diretor. Quero que vá ao Dalton (Marcello Escorel) e converse sobre o que tá acontecendo com você. Eu faria isso com qualquer pessoa do meu elenco. Você pode precisar realmente de ajuda profissional. Estou falando numa boa". Irritada, a atriz garante que não está maluca e o cineasta a corta novamente: "Você é mais inteligente do que isso, Cris. Não estou te chamando de maluca. Ou você consulta o Dalton... ou eu procuro outra atriz para fazer o papel de Julia. Pro seu bem e pelo bem do meu filme".
Leia também sobre a novela "Segundo Sol". Remy comanda bordel após prisão de Laureta
(Por Patrícia Dias)