A paciência de Virgílio (Humberto Martins) para manter seu casamento com Helena (Julia Lemmertz) chega ao fim no capítulo desta terça-feira (3), na novela "Em Família". Depois de muitas brigas e reconciliações, o artesão se dá conta de que não adianta insistir na relação enquanto a mulher não consegue se desapegar do passado. Decidido, ele faz as malas e sai de casa.
Tudo acontece quando Virgílio entra em seu quarto e descobre que Helena não se desfez da caixa em que guarda as lembranças de Laerte (Gabriel Braga Nunes), descumprindo o combinado anterior que fizeram. Decepcionado, desta vez ele não se altera nem explode, apenas decide colocar um ponto final na relação.
A leiloeira tenta se justificar, o marido não lhe dá ouvidos e dispara: "Esteja certa, Helena, que ele, o Laerte, não deve ter guardado nenhuma lembrança sua. Deve estar começando a guardar e a colecionar coisas da nossa filha. É a ela que ele parece amar. E você, que lutou tanto para ser a noiva, vai ocupar mesmo - perdoe a ironia - o papel de mãe da noiva. Mais uma razão para você destruir tudo isso". Em seguida ele pega suas coisas e vai para um hotel.
Essa atitude de Virgílio vai mexer muito com Helena, que depois de ser abandonada resolve finalmente se livrar da caixa de recordações. Mas nem isso faz com que o artesão volte para casa. Arrasada, a mãe de Luiza (Bruna Marquezine) toma um porre e aparece no hotel, usando apenas lingerie por baixo de um casaco, a fim de seduzir o marido.