Virgílio (Humberto Martins) vai bater de frente com Helena (Julia Lemmertz) por causa de Luiza (Bruna Marquezine) nos próximos capítulos de "Em Família". Ao descobrir que as duas brigaram por causa de Laerte (Gabriel Braga Nunes) e ouvir a mulher dizer que a universitária não é mais sua filha, o artesão fica revoltado e ameaça sair de casa. As informações são da colunista Patrícia Kogut, do jornal carioca "O Globo".
Tudo começa quando Helena comenta com o marido que está pensando em viajar, e Virgílio se oferece para acompanhá-la, mas ela avisa que prefere sair do país sozinha. Virgílio então sugere: "Não estava falando isso com a Luiza há pouco tempo? Viaja com ela!". "Deus me livre! Isso então nem pensar, que só de pensar me dá arrepio!", ela responde. "É sua filha!", argumenta o artesão, mas sua mulher está irredutível: "Não é mais!", afirma,
Ao saber que Helena e Luiza não estão mais se falando, Virgílio diz que não vai levar a situação a sério. "Pois devia levar! Nosso último encontro acabou em ofensas pesadas e por isso ela levou um sonoro tapa na cara! Aqui ela não entra mais", garante a leiloeira. Quando ouve isso ele fica muito nervoso, segura a mulher pelos braços e esbraveja: "Louca! Não se fecha a porta para um filho! Não se rompe relação com filhos".
Helena tenta se justificar dizendo que Luiza a ofendeu e acusou de estar com ciúmes e inveja de sua relação dela com o flautista. E o motivo da briga deixa o artista plástico ainda mais furioso. "Chega! Esse assunto envenenou a nossa família. Você envenenou a família, a casa, todas as nossas relações, por causa desse caso de amor mal resolvido! E não é por ele, não. Ele parece ter resolvido muito bem! Você é que nunca resolveu! Vou lhe dizer uma coisa definitiva. Preste muita atenção: esta não é só a sua casa. É a nossa casa. A casa dos nossos filhos para que entrem e saiam sempre que quiserem. Comigo aqui dentro, que ninguém proíba a entrada da minha filha! Porque, se ela não entrar, eu saio para sempre!"