Já faz tempo que a relação de Laerte (Gabriel Braga Nunes) e Verônica (Helena Ranaldi) não vai nada bem na novela "Em Família" e no capítulo desta sexta-feira (25), vai terminar de vez. Mesmo diante do claro encantamento do flautista por Luiza (Bruna Marquezine), a maestrina já tentou de tudo para salvar seu relacionamento, é sempre comprensiva e até preparou uma noite de amor especial para o companheiro; mas ao flagrá-lo implorando o perdão da universitária ela perde a paciência e, indignada, decide de separar.
Tudo acontece por causa do beijo forçado que Laerte dá em Luiza durante uma aula de flauta no apartamento da jovem. Arrependido, ele telefona e insiste com ela para que o perdoe pelo ato impulsivo. Só que justamente nesse momento Verônica entra na sala, a tempo de ouvir os últimos apelos do músico.
Revoltada, a pianista se exalta exigindo respeito: "Quero que você saiba que, se quer namorar suas alunas ou suas amigas ou as filhas das suas ex-namoradas, que faça isso fora daqui. Não aceito o desrespeito de você ter esse comportamento onde sua mulher e sua mãe vivem ao seu lado! Que pouca vergonha!". Impaciente, Laerte opta por não continuar com a discussão e a deixa falando sozinha, pois sai porta afora sem dar satisfações.
Selma (Ana Beatriz Nogueira) vem entrando e ao cruzar com o filho tão alterado percebe que algo está acontecendo. É só chegar perto da nora para ela desabafar: "Não sei como você vai entender o que eu vou lhe dizer, mas para mim, ponto final". Assustada, a mãe de Laerte pergunta o que Verônica está querendo dizer. "Que eu vou me separar do seu filho. Hoje! Agora! Que ele fique louco sozinho! Sem a minha companhia! Vai me custar muito, vai me fazer sofrer, mas um dia vai passar", ela responde.
Com o fim do namoro de Luiza e André (Bruno Gissoni), será que é agora então que esse romance deslancha?