![](https://static1.purepeople.com.br/articles/4/15/93/4/@/135932-na-novela-em-familia-580x326-1.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
O fatídico casamento de Helena (Bruna Marquezine) e Laerte (Guilherme Leicam) não chega a acontecer mas é palco de uma dupla tragédia no capítulo que vai ao ar na segunda-feira (10), na novela "Em Família". A revelação de um crime seguida da prisão do noivo se torna um escândalo de grandes proporções, deixando a jovem noiva inconsolável. Porém, quem não consegue suportar o golpe é Ramiro (Oscar Magrini), que sofre um enfarte e acaba morrendo.
Já no capítulo desta sexta (7), Ramiro sente um desconforto no peito, mas omite de Chica (Juliana Araripe), que está às voltas com os preparativos para o casamento da filha mais velha. O cotidiano do casal não vai nada bem e os dois estão brigando cada vez mais, seja pelo desgaste da relação ou por se desentenderem quanto ao namoro de Helena com o primo. A gravidez da moça, revelada em uma reunião de família, só agrava a situação, deixando o pai preocupado em apressar a cerimônia para evitar falatórios.
Na véspera do dia tão esperado, Laerte tem uma briga feia com Virgílio (Fernando Rodrigues) e o deixa inconsciente, além de muito machucado. De tão nervoso, o flautista pensa que matou o rival e resolve esconde o corpo para omitir o crime, com medo de estragar sua felicidade ao lado da mulher que ama e que espera um filho seu. Só que a estratégia não dá tão certo e ele acaba sendo desmascarado no altar, quando está prestes a dizer "sim" e se tornar marido de Helena.
Em meio à confusão, Ramiro sente uma forte dor no peito, mas ninguém percebe. Chica tenta amparar a filha, que está completamente desesperada com a revelação. Laerte é levado da igreja pela polícia e o pai da noiva sofre um enfarte. Furiosa, Selma (Camila Raffantti) põe na sobrinha a culpa por toda a tragédia que atingiu a família, como se já não bastasse todo o sofrimento pelo qual Helena está passando.
(Por Samyta Nunes)