A encantamento de Marina (Tainá Müller) por Clara (Giovanna Antonelli) foi instantâneo e só vem crescendo desde que as duas se conheceram na novela "Em Família". A fotógrafa já deu várias dicas de que está interessada na nova amiga, chamou-a para trabalhar em seu estúdio, lhe deu um ensaio de presente, viajou com ela para Angra dos Reis e prometeu até uma festa de aniversário. Mas no capítulo de 17 de março ela resolve se declarar com todas as letras e confessa seus sentimentos pela dona de casa.
Clara não é indiferente às investidas de Marina, apesar de dar um jeito de sair pela tangente toda vez que a artista faz uma investida mais direta. As duas chegaram a dividir a mesma cama durante a viagem que fizeram juntas, mas apesar do carinho mútuo, nada aconteceu. A dona de casa comentou com Helena (Julia Lemmertz) que fica mexida, mas o amor que sente pelo marido e compromisso que tem com ele pesam muito mais no outro lado da balança.
Enquanto isso, Marina fica insegura e se desanima, acreditando que não é correspondida pela moça. Mas como é uma mulher corajosa e de atitudes ousadas, ela toma sua decisão e abre o jogo numa conversa franca em que revela para Clara que está apaixonada por ela. Ao ouvir a declaração de amor, a filha de Chica (Natália do Vale) fica absolutamente perturbada e sem reação, por isso não consegue se posicionar e vai embora, deixando a fotógrafa arrasada.
Em casa, Clara se lembra da conversa e fica abalada, porém ao mesmo tempo preocupada com a saúde de Cadu (Reynaldo Gianecchini) que já estará sofrendo com os sintomas da doença cardíaca que será diagnosticada nos próximos capítulos. Dividida entre as duas situações tão complicadas, a dona de casa procura Marina para conversar, contudo o que tem a dizer não é exatamente o que a artista gostaria de ouvir. Ela tenta disfarçar a tristeza e faz um esforço para se mostrar alegre, só que não consegue enganar Vanessa (Maria Eduarda) e a assistente aproveita o momento para passar uma noite com a chefe.
Dedicada, Clara continua dando seu apoio a Cadú e recorre a Helena, sua única confidente, para desabafar sobre o dilema que está vivendo com o marido e com Marina.
(Por Samyta Nunes)