Muito parecida com sua mãe, Helena (Julia Lemmertz), no passado, Luiza (Bruna Marquezine) tem o poder de deixar Laerte (Gabriel Braga Nunes) hipnotizado. Nos próximos capítulos de "Em Família", a estudante vai provocar mais uma vez o ciúme em Verônica (Helena Ranaldi), a namorada do flautista, como informou a coluna "Telinha", do jornal "Extra" desta segunda-feira (24).
Para irritação de Verônica, Luiza é presença constante na escola de música que a pianista abriu com Laerte. Em uma de suas passagens por lá, a jovem vai dizer ao músico o quanto está interessada em aprender a tocar flauta.
"Aprendi há muito tempo, na escola. Aprendi mal, mas tive umas aulinhas. Era mais uma brincadeira. E percebi, até ouvindo vocês tocarem também, que adoro flauta. Aí outro dia peguei e voltei a fazer um sonzinho muito mixuruca", explica Luiza, que pede algumas dicas ao primo de segundo grau.
Laerte se empolga com o interesse de Luiza e logo pede que ela preste atenção em seus ensinamentos. "Senta aqui. Pra começo de conversa, vou te dar a dica mais importante de todas. Pra ter um som bonito, o segredo tá aqui ó... no diafragma. Flautista tem que fazer exercício de respiração...", diz ele.
Atenta a tudo o que está acontecendo, Verônica não agüenta e chama o namorado, na tentativa de afastá-lo mesmo que momentaneamente de Luiza. "Laerte, você pode me ajudar aqui, meu amor?", diz a pianista.
Neste momento, Luiza já está completamente envolvida não só pelo primo, como também por seu universo de música que ela tanto gosta. Laerte então se despede da jovem e atende ao chamado da namorada.
Sem conseguir disfarçar que está incomodada com a presença de Luiza, Verônica se enrola ao falar com Laerte e ele percebe que, na verdade, a namorada o chamou só para tirá-lo de perto da estudante. "Não entendo esse seu jeito", diz o flautista. Verônica então explode: "Nem eu o seu! Laerte, sabe o que fiquei pensando? Estou querendo antecipar minha ida a Goiânia. Fiquei de ver sua mãe, não é? Vou pra lá logo de uma vez".
Ele diz que também quer ir visitar a mãe e só então percebe que por trás de toda aquela irritação está o ciúme por causa de Luiza. "Calma aí. Verônica, eu te conheço, ou melhor estou te desconhecendo demais ultimamente. Não é possível que você esteja assim por causa da Luiza", que saber. "Não quero falar de novo sobre esse assunto. Estou cansada, estou exausta. Preciso de um tempo, no meu canto. Conversar com sua mãe vai ser bom pra mim", corta ela, que deixa o galpão, sozinha.