Verônica (Helena Ranaldi) tem sido sempre compreensiva e companheira com Laerte (Gabriel Braga Nunes) na novela "Em Família", mas no capítulo desta quinta-feira (6), a maestrina mostra que tudo tem um limite e ameaça ir embora para a Europa dar continuidade à sua carreira que está parada decisão do parceiro. Mas o flautista pede que ela fiquei com ele no Brasil e garante que tem planos ótimos para os dois.
A fixação de Laerte por Luiza (Bruna Marquezine) e seu reencontro com Helena (Julia Lemmertz) são apenas mais dois sinais de que Verônica está longe de ser uma das prioridades na vida do namorado e por se sentir tão preterida a morena pensa em ir embora e desistir dele, que até pouco tempo não admitia sequer dividirem a mesma cama quando se hospedavam em hotéis durante as turnês. Ainda assim a musicista deu todo o seu apoio ao companheiro quando ele perdeu o pai.
Passado o funeral, Verônica comenta com Laerte sobre um email que recebeu de um produtor que agendou seus shows na Europa, com um vídeo do flautista que vai substituí-lo. "Mas para que ver esse vídeo se nós não vamos mais?", diz o filho de Selma (Ana Beatriz Nogueira). Só que a maestrina fica em silêncio, dando a entender que está cogitando a possibilidade de ir.
A morena então resolve contar que o produtor está insistindo para que ela vá sozinha e, diante disso, está considerando a hipótese, pois acredita que um afastamento poderia ser bom para os dois. Laerte, porém, discorda e faz um apelo: "Eu não sou nada sem você, Verônica. É a mais pura verdade. Por favor, não vá e nem pense em ir embora. Tenho ótimos planos para nós! Esquece isso, estou te pedindo. Fica". Comovida, a pianista fica com os olhos marejados e acaba concordando em ficar. O casal resolve abrir uma escola de música no Rio de Janeiro e ganham até um presente extravagante de Shirley (Vivianne Pasmanter): um piano de cauda.