Lívia (Louise D´Tuani) não resistiu ao charme de Laerte (Gabriel Braga Nunes ) e o beijou, na novela "Em Família ". Arrependida por ter agido impulsivamente, a musicista pede demissão, em uma conversa franca com Verônica (Helena Ranaldi ). Ao descobrir que a pianista desistiu da parceria, o flautista culpa a sua ex-mulher por sua saída do cargo. A informação é da colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo.
"Não consegui evitar. Admito, me deixei seduzir. Gostei de ser seduzida, apesar de saber que não tenho a menor chance com ele", confessa Lívia em conversa com Verônica, avisando que o flautista ainda não sabe da sua decisão. "Só lamento muito você perder um trabalho que te fazia tão bem por tão pouco. Não quero parecer grosseira, mas acho que você fez uma péssima escolha", opina Verônica.
Mesmo de casamento marcado com Luiza (Bruna Marquezine ), Laerte mostra insatisfação com a decisão da sua parceira. Durante uma discussão com Verônica, o músico reclama da saída de Livia. "E você, claro, não fez nada para evitar!", reclama. A pianista avisa que conversou com a jovem, e pediu para que ele deixasse a menina trabalhar em paz. "A forma como eu trato ou deixo de tratar minhas acompanhantes não te diz respeito. É um problema meu e delas. O que eu não admito é você tomar decisões sem me consultar!", grita o filho de Selma (Ana Beatriz Nogueira).
A musicista reclama do seu tom de voz e fala que eles está irritado por conta dos seus problemas com Helena (Julia Lemmertz), e avisa que ela não é uma menina boba que se deixa controlar. "Não é, mas já foi... E gostava. Ou esqueceu que vivia pedindo para ser minha amante mesmo que um dia não tivesse mais dividindo a cama comigo?", alfineta Laerte.
Em resposta, Verônica ameaça dar um tapa em Laerte. No entanto, ele segura o seu braço e afirma que ela afastou Lívia por não ter gostado de ser substituída por ela. A musicista ri do noivo de Luiza e diz para ele se entender com a jovem. O músico não pestaneja e corre atrás da parceira, tentando impedir que ela desista da turnê internacional.
"Todo mundo tem fases. O que não pode é ir embora assim, deixando um potencial tão grande para trás. E me deixando na mão também! Como fico sem você? Você diz que sou seu mestre, então, acho que devia considerar meu pedido", diz Laerte tentando convencer Lívia. A jovem se deixa seduzir novamente e volta atrás no pedido de demissão.