Lívia (Louise D'Tuani) nutre uma paixão platônica por Laerte (Gabriel Braga Nunes) na novela "Em Família", e pensa que por ele estar de casamento marcado com Luiza (Bruna Marquezine) não tem chances de ser correspondida. Mas no capítulo que vai ao ar em 8 de julho, a pianista vai flagrar um beijo que Shirley (Vivianne Pasmanter) dá no flautista e não só resolve se declarar como rouba beijos dele e de Leto (Ronny Kriwat).
Tudo começa quando Shirley e Laerte estão conversando numa das salas de ensaio do Galpão Cultural e, como já é de seu costume, dá em cima do pai de seu filho: "Seus lábios estão frios. Meu analista me disse que isso pode ser sintoma de carência afetiva (...) Lábios frios, beijos frios. E a única coisa que cura beijos frios são beijos quentes. De preferência, fervendo", ela diz, e em seguida o beija demoradamente.
É nesse momento que Lívia abre a porta e se depara com a cena, levando um susto em seguida. Chocada, ela sai discretamente, sem ser notada. Mas fica transtornada com a cena que acaba de ver. A loira vai direto para o Bistrô, onde vê dois casais aos beijos e recua, novamente surpresa.
"Meu Deus do céu, hoje é a noite do beijo e eu nem sabia! Vamos aproveitar", comenta a jovem com Leto, que vem passando com Paulinha (Manu Gavassi). Sem cerimônia, ela parte para cima dele e lhe dá um beijão. A namorada do rapaz reclama e Lívia se justifica: "Desculpe, Paulinha, é que só dou de cara com gente se beijando e eu não posso deixar passar uma oportunidade dessas! (...) Desculpe, desculpe, foi sem tesão, só para não me sentir carente!". A musicista vai indo embora, mas antes sorri e troca um olhar como rapaz.
Entretanto, seu foco é o pai e não o filho. Lívia ensaia ao piano, sozinha, quando é surpreendida por Laerte, que se aproxima e assopra em seu ouvido. Os dois conversam, e ela se insinua, mas de repente, corta: "Não quero tocar com você". "Algum problema?", ele pergunta. "Tomei uma decisão. Quero encerrar nossa parceria. Não está me fazendo bem", ela afirma. O flautista questiona o motivo, já que os dois estão tão afinados.
Esta é a deixa para Lívia, que dispara: "É exatamente isso que me perturba. Eu achei que conseguiria resistir... Mas fraquejei". Na sequência, avança e rouba um beijo rápido, mas logo se afasta, espantada com o que foi capaz de fazer. Porém, se encoraja novamente e rouba outro beijo, dessa vez mais intenso e demorado.
(Por Samyta Nunes)