A reta final de "Em Família" vai exibir casais felizes e também desfechos cruéis para os vilões. Líder da casa de idosos, Miss Lauren (Betty Gofman) ficará paraplégica após sofrer um acidente, e o pai de Bia (Bruna Faria), Jairo (Marcello Melo Jr.) segue sem final feliz. Segundo o colunista de televisão Daniel Castro, Manoel Carlos indica que personagem deve morrer em uma explosão.
Nos próximos e últlimos capítulos de "Em Família", Nando (Leonardo Medeiros) descobrirá que Bia é fruto do relacionamento que teve com Gorete (Carol Macedo), morta em um acidente. O advogado, então, fará um exame de DNA para confirmar sua paternidade e se aproximará de Juliana (Vanessa Gerbelli), que logo pedirá para entrar com um pedido de adoção da menina. "Só se eu morar junto também. Uma criança precisa de pai e mãe", proporá Nando.
O casal vai reatar o casamento, e Jairo (Marcello Melo Jr.) não deve interferir na volta dos dois. Ele continuará trabalhando com entregas de gás na comunidade onde mora. Na rotina de trabalho, o malandro morrerá, vítima de uma explosão.
Clara e Marina
O casal vai selar o romance com um casamento realizado no Galpão Cultural. Ivan (Vitor Figueiredo), que chegou a questionar a relação da mãe, Clara (Giovanna Antonelli), com a fotógrafa Marina (Tainá Müller) consentirá o romance. Clara e Marina ainda adotarão uma menina.
Luiza e Laerte
O casamento de Luiza (Bruna Marquezine) e Laerte (Gabriel Braga Nunes) deve acontecer só no último capítulo. De acordo com o colunista, a sinopse original da novela garante que Laerte e Luiza se casam, mas a filha de Helena (Julia Lemmertz) descobre que não pode gerar um filho. A jovem pedirá à mãe que engravide do seu amor do passado, e a mulher de Virgilho (Humberto Martins) terá gêmeos.
Fim para ex de Silvia
"Em Família" terá passagem de tempo. Branca (Ângela Vieira), que não aprova o namoro da filha Giselle (Ágatha Moreira) com Murilo (Sasha Bali), tenta empurrar o fisioterapeura Gabriel (Miguel Thiré) para os braços da herdeira, mas é ela quem ficará com o ex noivo de Silvia (Bianca Ranaldi ). Branca e Gabriel aparecerão em Miami, nos Estados Unidos, em clima de romance.
Silvia e Felipe
Cadu (Reynaldo Gianecchini ) finalmente decidirá que quer ficar com Verônica. O chef vai abrir o coração para Silvia e revelar a sua escolha para a médica, que após ter uma noite com Felipe (Thiago Mendonça), firmará uma relação amorosa com o colega.
A cardiologista vai atrás do filho de Chica (Natália do Vale) que viajará para Goiânia. No voo, Silvia sentará ao lado de Felipe e os dois começarão um romance a partir de então, rumo à cidade natal do médico. De volta ao Rio, o casal vai trabalhar junto na clínica e Felipe aparecerá dando consulta a um menino, em cena em que se redime do paciente mirim que sofreu com um diagnóstico errado.
Bárbara e André
Bárbara (Polliana Aleixo) e André (Bruno Gissoni) terão outra cena picante. Ao ver o namorado sair do banho só de toalha, a filha de Shirley não vai resistir e se entregará a uma nova cena de amor.
A mãe biológica de André só deverá ser revelada nos últimos capítulos. Ao pagar R$ 50 mil para Heloísa (Maria Helena Pader), ele vai receber uma envelope com fotos de sua suposta mãe que a chantagista diz ter. Fotos dela em jornais e colunas sociais serão mostradas, mas o filho quase queimará o material para provar à mãe adotiva, Dulce (Lica Oliveira), que não quer mais saber da história. Entretanto, a professora vai impedir o ato impensado do filho e Bárbara também vai apoiar o namorado a abrir o envelope.
Chica e Ricardo
Ricardo (Herson Capri) recebeu uma proposta para trabalhar em Miami, mas Chica (Natália do Vale) recusa a morar nos Estados Unidos. Depois, a matriarca resolve partir com o namorado, mas na hora do embarque decide ficar com os filhos e Ricardo irá sozinho.
Neidinha e Theo
A enfermeira vai se casar com Theo (Rafael Zulu) após ficar traumatizada com o estupro que gerou a sua única filha, Alice (Erika Januza). Em próximas cenas, ela reviverá ao passado quando o bandido, um dos que a violentou há 20 anos, assaltar uma loja com ela, Alice e e Helena dentro. O ladrão será baleado por Vitor (Gustavo Machado), que terminará a trama com Alice.
Viriato e Rafaela
A grande penalidade de Shirley (Vivianne Pasmanter) será tolerar a madrasta e amiga, Rafaela (Aline Fanju), que terá um filho com Viriato (Antonio Petrin). "Nem podia imaginar deixar de ser filha única nessa altura da vida. Ganharei um irmão. A vida é cheia de surpresas. Por isso, confio num futuro surpreendente para mim. O problema é que vai ser mais um para dividir a herança", dirá Shirley ao descobrir que terá um irmãozinho. A grávida vai dar trabalho à amiga ao reclarmar de enjoos e querer receber todos os mimos possíveis.