O triângulo amoroso formado por Cadu (Reynaldo Gianecchini), Silvia (Bianca Rinaldi) e Verônica (Helena Ranaldi) vai finalmente se resolver nos próximos capítulos da novela "Em Família". Depois de muita indecisão e de beijar as duas pretendentes, o chef se decide pela pianista e a médica vai chorar as mágoas no ombro de Felipe (Thiago Mendonça). A loira bebe um pouco além da conta e acaba tendo uma noite quente com o colega, que há muito tempo é apaixonado por ela. As cenas vão ao ar a partir de 4 de julho, na novela das nove da Globo.
Tudo acontece quando Verônica toma coragem e se declara: "Não consigo ficar em paz desde o dia em que a gente se beijou a primeira vez... Não tiro você da minha cabeça. Sonho com você. E o coração me diz que você sente a mesma coisa. Preciso saber se estou errada...", e em seguida beija Cadu, que corresponde. Silvia chega na hora, e por mais que Felipe tente evitar, ela acaba vendo os dois juntos. "Me leva daqui, Felipe, por favor. Me leva", pede.
Já no flat, o novo casal se entrega à paixão, em clima de romance, cheio de declarações. "Uma mulher como você nos braços é mais do que eu podia imaginar (...) Você é a mulher que pedi a Deus. Só não achei que fosse te encontrar assim... no quarto ao lado", diz o pai de Ivan (Vitor Figueiredo ). "Cada dia perto de você é um dia ganho. Eu já nem esperava mais por isso, nessa altura da vida encontrar um cara como você", responde a morena.
Enquanto isso, Silvia bebe demais no bar e é Felipe quem tem que levá-la para casa. Em seu apartamento, ela começa a jogar charme. "Bebi mais do que devia... Sabe o que acontece quando bebo além da conta? Tenho ataques de sinceridade (...) Eu não sabia que você beijava tão bem... Me surpreendi. Estou com vontade de repetir", diz, passando os dedos pelos lábios dele. A médica o puxa para si e os dois também partem para o quarto, para uma noite de amor.
No dia seguinte a cardiologista procura Cadu no bistrô, seguindo o conselho do próprio Felipe. Ela diz que precisa ter uma conversa definitiva com ele e dispara: "Não estou te cobrando. Estou apenas querendo entender o que você sente por mim. Eu entrei nessa porque quis. Me arrisquei porque achei que valia a pena".
"É meu dever ser honesto com você (...) Antes de qualquer coisa, eu queria que você soubesse o quanto te acho bacana! Você é o sonho de qualquer homem...", o chef vai dizendo, mas é interrompido. "Qualquer homem, menos você... Não é isso?", pergunta a doutora. "Não dá para explicar as escolhas do coração...", se justifica Cadu, que pede que a amiga não o queira mal por ter sido preterida.
"Não tenho porque desejar isso. Estou triste, não posso negar, mas vai passar. Saber a verdade alivia. Me liberta de um sonho bom, que também me fazia mal", Silvia responde, e termina a conversa com um carinhoso beijo no rosto dele. E mesmo sem saber da noite que ela teve com Felipe, Cadu deixa um conselho: "Eu acho que o dono do seu coração está muito mais perto de você... Não deixe ele escapar".
(Por Samyta Nunes)