Depois de ter perdido três bebês em abortos naturais, Juliana (Vanessa Gerbelli) luta para segurar a quarta gravidez, na novela "Em Família", mas sua vida de casada com Jairo (Marcello Melo Jr.) não tem sido nada fácil. Entre as muitas brigas, a gestante tenta manter o repouso absoluto, seguindo as orientações médicas, mas no capítulo que vai ao ar na próxima segunda-feira (2), o marido perde Bia (Bruna Faria) durante um passeio no shopping, deixando-a desesperada com o sumiço da menina.
Juliana vive às voltas com as investidas sexuais de Jairo, a fase de adaptação da convivência com ele e as tentativas de aproximação de Iolanda (Magdale Alves), quem ela faz de tudo para manter longe da filha adotiva. Recentemente, até mesmo o médico que tratou de Gorete (Carol Macedo) após o acidente que vitimou a doméstica tem se encontrado com ela, coincidentemente, com uma estranha frequência, o que a deixa perturbada.
Mas apesar de tudo, a irmã de Chica (Natália do Vale) faz de tudo para manter o repouso e não prejudicar a gravidez, pois já teve cólicas e sangramento. Só que será impossível para Juliana ficar calma quando souber que Jairo levou Bia para passear no shopping e a perdeu de vista. Desesperada, ela pensa logo no pior e fica muito nervosa, pensando que nunca mais voltará a ver a filha, mas felizmente eles acabam encontrando-a intacta e contente em uma loja de brinquedos.
Como se não bastasse o susto, o malandro insiste em impor sua vontade à relutância da mulher permitir que Bia vá a programas que ela considera de classes sociais mais baixas; e avisa que vai levar a filha a uma feijoada na comunidade onde costumava morar. Juliana tenta impedir, mas como não consegue, decide ir junto para controlar a menina. Já no evento, ela fica preocupada ao ver a pequena brincando com as outras crianças. Mas o que a deixa definitivamente irritada são os comentários de algumas pessoas, dizendo que ela foi a culpada pela morte de Gorete.
(Por Samyta Nunes)