Juliana (Vanessa Gerbelli) acredita que seu casamento com Jairo (Marcello Melo Jr.) é a maneira que encontrou para ser feliz, pois assim se torna a mãe de Bia (Bruna Faria), na novela "Em Família". Só que sua convivência com o novo marido vai mostrar que não é bem assim que as coisas acontecem. No capítulo de quinta-feira (10), a dona de casa tem uma discussão feia com o malandro, que chega a ameaçar agredi-la.
Disposta a tudo para conseguir ficar com Bia, Juliana não pensou nas consequências quando decidiu se tornar mulher de Jairo. Os problemas começam quando ela o leva a um salão de beleza, a fim de tirar o cavanhaque e dar uma repaginada do visual. O rapaz se irrita e os dois começam ainda no salão uma briga que segue em casa.
"Não começa a botar banca, não, que comigo não tem esse negócio de que homem manda e mulher obedece", esbraveja a tia de Helena (Julia Lemmertz), enfrentando o marido. "Sai fora então! Não gosto de mulher metida a besta! Saio logo na porrada!", ele ameaça. Juliana não se mostra intimidade e rebate: "O quê??? Está dizendo que vai me bater? Experimenta! (...) Não é homem para isso, não! Se encostar a mão em mim, vou direto na polícia!".
Jairo avisa que ela não deve se meter em sua vida e que não gostou nada de ter sido obrigado a tirar um cavanhaque "naquele salão cheio de veados". E quando Juliana responde que não quer ninguém com cara de marginal em sua casa, ele a segura pelo pulso com força, lhe arrancando um grito: "Larga de mim! Está me machucando!", ela afirma. Nando (Leonardo Medeiros), escuta tudo do corredor e pensa em intervir, mas é flagrado por Guiomar (Jéssika Alves) e a doméstica conta que a discussão está se prolongando desde o início do dia.
Quando Guiomar volta a entrar no apartamento, a patroa para com a briga e pede um chá de camomila, avisando que vai tomar um analgésico e dormir em seguida. Em seu quarto, Juliana diz à empregada que o marido deve passar a noite no sofá e a moça vai levar o travesseiro e cobertores para ele. "Estou pouco me lixando!", diz Jairo, ao saber que terá que dormir na sala. A jovem pergunta o que ele fez. "Nada, só não sou idiota", responde. Ela então aconselha: "Vê lá, heim? Ela é valente, bota você para correr". "Isso é que eu quero ver! Torço o pescoço", garante o pai de Bia, novamente em tom ameaçador.
(Por Samyta Nunes)