Desde que se casou com Juliana (Vanessa Gerbelli), Jairo (Marcello Melo Jr.) vem sendo criticado pelo seu jeitão marrento e agressivo, mas a partir do capítulo que vai ao ar em 9 de junho, o pai de Bia (Bruna Faria) vai se revelar um verdadeiro herói na novela "Em Família". De acordo com a colunista Regina Rito, do jornal carioca "O Dia", ele vai salvar a mulher e outras gestantes ao enfrentar um assaltante que invade o curso para casais "grávidos".
A princípio Jairo se recusa a acompanhar Juliana durante a aula, dizendo que não tem nada o que fazer lá. Contudo, ela insiste e ameaça: "Se você me deixar entrar sozinha nesse curso, vou dizer que sou mãe solteira". Mesmo a contragosto, o malandro acaba cedendo.Durante a explicação sobre a maneira de amamentar, começa um pandemônio: ouve-se uma sirene de sirene de polícia, tiros, gritos e o desespero de pessoas correndo na rua. As grávidas dentro da sala ficam em pânico, quando subtamente o assaltante armado invade o rescinto. Duas alunas desmaiam, outras começam a chorar e Juliana se agarra ao marido, deixando-o sem ação.
Em seguida, entram dois policiais e a tensão aumenta ainda mais. "Se alguém se mexer, leva bala. Não estou de brincadeira. Estão me ouvindo?", avisa o bandido. Jairo quer fazer alguma coisa, mas é impedido pela mulher e logo o marginal faz uma das grávidas de refém, agarrando-a pelo pescoço. Um dos oficiais tenta negociar e pede que ele se entregue jogando a arma no chão e liberando a grávida, mas de nada adiantam os apelos da polícia.
Jairo então tenta contemporizar: "Deixa as mulheres fora disso, cara. A gente fica", ao que o bandido retruca: "Cala a boca, esperto!". Nesse momento o marido de Juliana aproveita a negociação entre o assaltante e os policiais, se fazendo de pacífico: "Dá licença, só vou botar ela sentada aqui", pede. Só que, num gesto repentino, se vira e parte para cima do invasor que se assusta e dispara um tiro no teto.
O barulho do disparo causa mais gritaria e confusão, mas a polícia se vale da atitude de Jairo para efetuar a prisão. A partir disso, o pai de Bia se torna herói entre as gestantes do curso e Juliana fica tão orgulhosa do maridão que além de contar o feito para toda a família ainda prepara um almoço especial. "Nem acredito! Buchada com jiló e quiabo! Almoço de rei! Vou deitar e rolar", ele exclama, feliz.