A relação de Jairo (Marcello Melo Jr.) e Juliana (Vanessa Gerbelli) começou por causa de Bia (Bruna Faria) na novela "Em Família", mas o casal está começando a se conhecer melhor e a se entender; principalmente com a notícia da gravidez da dona de casa. E nos próximos capítulos, o malandro faz uma revelação sobre seu passado que deixa a mulher assustada: ele conta que já praticou um assalto com seus amigos.
Tudo acontece quando Juliana está passando por um mal-estar característico da gravidez e quando o marido vai ver como ela está os dois começam uma conversa franca. "Sempre sonhei com um homem forte, que me defendesse, me protegesse... Acho que sempre sonhei com você. Sem te conhecer", declara a gestante.
Jairo então entra no clima de sinceridade do papo e começa a falar de sua infância, das coisas pelas quais já passou, até que chega num ponto em que Juliana não gosta. "Uma vez eu e dois companheiros assaltamos uma padaria", ele dispara. "Não posso acreditar que você assaltava!", ela exclama. O rapaz ri, encarando a situação com leveza: "Era de brincadeira, só para assustar o português! (...) Tinha que ver como ele tremia. E a gente ali, com um revólver na cara dele. Mas revólver de brinquedo".
A tia de Helena (Julia Lemmertz) fica preocupada, mas o marido insiste que se divertia. Tentando apelar para a sensibilidade que julga existir ainda dentro dele, ela pede: "Deita aqui do meu lado um pouquinho...". O ex-assaltante se acomoda ao lado da mulher, mas já começa a beijá-la, com intenção sexual e ela se esquiva. "Não, Jairo, não pode ser sempre assim. Dá um abraço. Não pode pensar sempre em sexo. Um beijo, pronto. Carinho, entende? Tem horas que é só carinho. Faz falta também. Tá?", explica.
Só que Jairo não concorda e tenta se impor: "Assim não gosto muito não. Para mim tem que ser pão pão, queijo queijo. Tenho logo que conferir, se não passo mal". "É um bicho você", ela retruca. Então eles se beijam longamente, até que Jairo se anima mais uma vez e Juliana acaba cedendo: "Tudo bem, mas então com delicadeza, tá? Pensa no nosso bebê".
(Por Samyta Nunes)