Juliana (Vanessa Gerbelli) está obcecada por Bia (Bruna Faria). Tanto que nos próximos capítulos de "Em Família", ela vai invadir o escritório de seu ex-marido, o advogado Nando (Leonardo Medeiros) para fazer uma ameaça. Ele exige que ele agilize o processo de adoção da menina ou ela vai "matar alguém", como informou a colunista Regina Rito no jornal "O Dia" desta sexta-feira (28).
O problema de Juliana começa quando Jairo (Marcelo Melo Junior) leva Bia embora de sua casa a pedido da avó materna. Enlouquecida, Juliana não consegue pensar em outra coisa a não ser reaver a menina. Deprimida, recorre a medicamentos para dormir e não consegue sair do quartinho que fez para Bia.
Na tentativa de convencer Jairo a devolver a menina, Juliana chega a levar jóias para suborná-lo. Ele, que já pediu R$ 20 mil para a ex-patroa de sua mulher, fica tentado a aceitar, mas desiste com medo de ser preso. E avisa: a avó vai levar a menina para morar com ela em Niterói.
Nando, que já não suporta mais ver Juliana nesta situação, resolve dar entrada no processo de separação, afinal eles já não estão mais vivendo juntos mesmo. Mas ele é surpreendido pela ex, que chega nervosa ao seu escritório. "Quero falar com você antes de fazer uma desgraceira geral! E aí então o seu belo nome, que você tanto preza, vai pra primeira página dos jornais: 'Mulher de advogado esgana uma velha maldita'", ameaça Juliana.
Nando tenta convencer a ex de não fazer uma besteira, eles brigam e Juliana exige que ele a ajude a recuperar Bia: "Quero ela de volta. Quero que ela seja feliz! E quero ser feliz também. Qualquer juiz vai entender isso".
Ao ouvir de Nando que isso é contra a lei, Juliana surta: "Agilize esse processo (de adoção), consiga o que estou lhe pedindo ou mato alguém". O advogado percebe que a ex-mulher está mesmo disposta a cometer uma loucura pela menina e pede que seu estagiário prepare toda a documentação.