Cadu (Reynaldo Gianecchini) é apaixonado por gastronomia e só pensa em abrir o próprio restaurante, na novela "Em Família". Sem recursos, ele chegou a suger que Clara (Giovanna Antonelli) pedisse um empréstimo a Marina (Tainá Müller), sem se dar conta de que o interesse da fotógrafa em sua mulher vai além da amizade. Mas no capítulo que vai ao ar em 12 de março o chef fica enciumado durante a festa de aniversário da dona de casa e resolve recusar a proposta de investimento feita pela rival.
O clima entre Clara e Marina é de intimidade e entrosamento. Desde que se conheceram, foram se aproximando cada vez mais e chegaram a dividir a mesma cama numa viagem a Angra dos Reis. E mesmo sabendo da orientação sexual da artista, Cadu parece não se sentir ameaçado, ao contrário, está tão envolvido com o projeto do restaurante que nem percebe o que acontece à sua volta.
Porém, no dia da festa de aniversário que Marina produz para Clara todos os convidados ficam impressionados com a magnitude do evento e com as fotos da aniversariante, tiradas clicada pelas lentes da nova amiga. Quem percebe os primeiros sinais de que Cadu está se sentindo preterido é Helena (Julia Lemmertz), que aconselha a irmã a dar mais atenção ao marido durante a festa.
Ainda assim, o pai de Ivan (Vitor Figueiredo) não consegue esconder o ciúme que está sentindo, tanto que Vanessa (Maria Eduarda) comenta com Marina que Cadu ficou incomodado com a grandiosidade da festa que ela preparou para a mulher dele. Na tentativa de ajudar o casal, a moça se propõe a investir no restaurante que ele quer tanto abrir, mas o chef não aceita.
Nos capítulos seguintes, Cadu começa apresentar os primeiros sintomas da doença cardíaca que tem e ainda não sabe. Ao correr no calçadão, ele passa mal e é socorrido pelo dono de um quiosque, mas não dá muita importância, apenas pede que Felipe (Thiago Mendonça) lhe receite algumas vitaminas para melhorar o cansaço que anda sentindo.
(Por Samyta Nunes)