Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) vão dormir na mesma cama em Angra dos Reis e a viagem aproxima ainda mais as duas na novela "Em Família". Durante o jantar preparado pela dona de casa, a conversa acaba chegando um assunto bem femino: o peso. Ela reclama que está gorda e a fotógrafa rebate, dizendo que e a nova amiga está "linda e gostosa". Mas vai mais além. Para provar que seus elogios são sinceros, a moça propõe que as duas se pesem só de roupa íntima. A cena vai ao ar no capítulo desta quarta-feira (26), na novela das nove da Globo.
Depois de passearem juntas por Angra dos Reis e de jantarem uma massa feita por Clara, Marina a percebe nervosa e pergunta: "Algum problema, Clarinha?". A irmã de Helena (Julia Lemmertz) diz que fica um pouco trêmula às vezes, mas que não é nada demais, pois já teve uma crise de hipoglicemia. "Ah, já tive também. São as dietas malucas que a gente faz! Agora parei com isso. Se engordar um pouco, engordei, dane-se", comenta a fotógrafa.
Clara garante que a amiga está está muito bem e não precisa emagrecer mais. "Ah, tivesse eu o seu corpo!", diz. Marina devolve o elogio, mas a mãe de Ivan (Vitor Figueiredo) se mostra insatisfeita com o próprio peso: "Ah, obrigada, mas queria perder um pouco, talvez uns três quilos, mas sabe como é: o marido não cobra, sempre diz que estou maravilhosa, que sou a mulher mais linda e mais gostosa do mundo, e a gente acaba relaxando". "Ah, concordo com ele: linda e gostosa! Um luxo de mulher!", .
Cética, Clara insiste que precisa emagrecer e a moça propõe: "Olha: vamos ver na balança. A gente se pesa lá em cima, tenho uma balança no quarto". Enquanto ainda toma sua taça de vinho a dona de casa se recusa e explica o motivo: "Porque estou me achando gorda. Você vai dizer que eu não estou, o Cadú (Reynaldo Gianecchini) também diz, mas eu me sinto gorda. E isso é que vale. Você sabe que às vezes, dependendo do dia, nem na frente do médico eu me peso? Sou cismada com isso".
É aí que Marina tira quase toda a roupa, ficando só de calcinha e camiseta, e sobre na balança para animá-la. "Viu só? Você está magérrima!", afirma Clara. A artista insiste para que ela faça o mesmo e acaba conseguindo convencê-la. "Está bem, eu me peso, mas se você contar para alguém lá no estúdio, eu nunca mais apareço", avisa. "Até parece! Vem, tira essa roupa", a morena chama. Ainda relutante, ela se despe até ficar só de roupa íntima também e se pesa rapidamente, descendo depressa da balança.
"Não me diz quanto é. Não quero saber!", pede Clara. As duas riem juntas da situação e caem sentadas na cama, se dando conta de que estão um pouco tontas por causa do vinho. "Para mim o teto está mexendo um pouco. Para você não?", pergunta Marina. "Está mexendo é muito!", responde Clara. "Então vamos aproveitar e dormir. Apago a luz", diz a fotógrafa, mas a hóspede avisa que pode se ajeitar no sofá. "Tem graça agora. Esta cama dá muito bem para nós duas", resolve a anfitriã, apagando a luz em seguida.
(Por Samyta Nunes)