O primeiro dia de desfiles do Carnaval de São Paulo teve como marca as fantasias cheias de estilo: Sheila Mello voltou à Sapucaí após cinco anos como a representação do mal da Independente e Viviane Araújo virou uma índia guerreira pela Mancha Verde. Já a modelo Thais Bianca, da chão da Rosas de Ouro veio como 'O Sol de Todas as Manhãs': com um costeiro de 15 kg, ela veio à frente do segundo carro da escola, cujo enredo é "Pelas Estradas da Vida - sonhos e aventuras de um herói brasileiro", em homenagem aos caminhoneiros.
E se algumas musas não se sacrificam no cardápio - como Daniela Albuquerque, rainha da Tucuruvi, que jantou macarrão duas vezes antes de cruzar o sambódromo -, a ex-panicat admitiu ter controlado sua alimentação de forma rigorosa. "Sempre tem (sacrifícios), Carnaval merece. É quase um jejum que a gente faz... Hoje, então, é um dia bem mais sacrificante, que você não pode realmente comer nada fora do lugar se não o inchaço vem. Quando você sai da linha, você já incha. A Avenida merece uma coisa mais alinhada, tudo no lugar para não balançar", afirmou Thais em entrevista à TV Globo, que não está totalmente satisfeita com o corpo: "Queria maior. Mas é meu melhor corpo, tô na casa de 60kg".
A modelo também relembrou sua relação com a agremiação, da qual é fã desde a infância. "Minha mãe me acordava de madrugada quando a Rosas entrava na avenida e a gente fazia a maior torcida. Não sairia em outra escola. Quem sai a cada ano em uma escola diferente para aparecer, nunca vai entender o que é estar ali por amor a uma escola. Só quem ama entende", contou.
Outro destaque da primeira noite de desfiles de São Paulo foi uma gafe cometida pela repórter Patricia Falcoski, da Globo. Ao conversar com Mart'nália, filha de Martinho da Vila - tema do enredo do Peruche - a jornalista a confundiu com uma amiga do sambista. "Como é essa emoção de homenagear um amigo tão querido que é o Martinho da Vila?", perguntou. "Amigo, não. Meu pai!", corrigiu a cantora, arrancando um riso envergonhado da entrevistadora.
(Por Marilise Gomes)