Daniela Albuquerque cruzou o Anhembi na madrugada deste sábado como rainha de bateria da Acadêmicos do Tucuruvi, posto que ocupa pelo segundo ano consecutivo. E, se muitas famosas tem um cardápio diferente antes de cair na folia, a apresentadora apostou em um clássico em dobro. "Jantei antes de vir e trouxe mais da pasta com tomate e muçarela de búfala. Como a gente vai entrar mais tarde, tem de ter sustança! Eu como bem, comigo não tem água e alface não", garantiu em entrevista ao "G1" a artista, cuja fantasia - mais clássica do que a usada por Sheila Mello à frente da Independente - representava a Deusa das Artes e foi considerada ousada por ela mesma.
Para ter energia durante o desfile, a jornalista apostou em um dia tranquilo. "Acordei 7h30, que para mim é tardezinha porque acordo às 6h30 geralmente. Aí fiquei comas minhas filhas na piscina, depois fui buscar na escola, fiz uma massagem de duas horas com creme, argila, coloca uma manta que faz transpirar. Para tirar todas as toxinas do corpo. Procuro ficar bem relax no dia", explicou Daniela. Questionada sobre o marido, o empresário Amilcare Dallevo Jr, com quem está há 13 anos, ela contou: "Está no camarote. Vai assistir na turma do gargarejo. Minhas filhas (Alice, de 5 anos, e Antonella, de 2) vieram no último ensaio técnico. Elas sempre tiveram muita curiosidade, gostam de participar".
A rainha de bateria também comentou o incêndio sofrido pela escola: cerca de 90% das 2000 fantasias foram queimados. Após decisão da Liga das Escolas de Samba com os 14 presidentes das agremiações, ficou decidido que a Tucuruvi não seria punida ou correria risco de rebaixamento. "Vai ser um ano de superação. Eu acho que os adereços são uma coisa muito importante. Mas a alegria no coração e a vontade de estar na avenida é muito maior. Não vai ser como sonhamos e planejamos. Mas o mais importante é ter tido um obstáculo e mesmo assim fazer um desfile bonito", disse Daniela sobre a tragédia envolvendo a escola.
Rainha de bateria da Grande Rio, Juliana Paes também não passa vontade: durante a feijoada da agremiação carioca, a atriz provou de tudo. "Comi até farofa! Hoje eu liberei a dieta. Comi feijoada, farofa e estou tomando caipirinha. Foi uma coisa premeditada: fiz dieta a semana inteira pra hoje comer. Sabe o que eu acho? Se você fica na paranoia da dieta que graça tem o Carnaval? Tem que ter uma linha do meio, um caminho que você consiga ficar bonita pra agradar os olhos das pessoas, mas que você também consiga se divertir e agradar o corpo que gosta de comer", ponderou a global, que vai homenagear o troféu abacaxi com sua fantasia.
(Por Marilise Gomes)