Pedro Bial se emocionou na tarde deste sábado (6) durante sua participação no quadro "Jovens Inventores", do "Caldeirão do Huck", da TV Globo. O apresentador do "Big Brother Brasil" e do "Na Moral" relembrou um momento difícil de sua vida ao conhecer o projeto da jovem Angela Oliveira, que luta para conseguir altenativas que visam à recuperação de pessoas com queimaduras graves e que precisam de transplante de pele. Ao tomar conhecimento da iniciativa, Bial, que enfrentou um tufão em Tóquio com a namorada, parabenizou a jovem inventora e falou brevemente sobre sua experiência com o assunto.
"Meu filho, aos nove anos de idade, quase morreu queimado. Eu acompanhei a luta dele e lutei junto para ele se recuperar disso. Só quem passou sabe da necessidade de um trabalho incrível como o da Angela", disse o jornalista. Surpreso com a história contada por Pedro Bial, Luciano Huck mostrou espanto com o relato. "Nossa, é mesmo?! Não sabia dessa história", exclamou o apresentador, que pretende viajar com Angélica para o Caribe no Réveillon.
Participando do júri do quadro do "Caldeirão", Bial também lembrou do dia do acidente, porém sem revelar qual dos herdeiros sofreu com o drama. "Uma pessoa irresponsável deu uma garrafa de álcool para uma criança fazer fogueira e ele virou uma tocha", contou, antes de relembrar também o período de recuperação do pequeno. "Me sentei ao lado dele no leito e só levantei três meses depois", relatou ele, que este ano lançou um livro com seus discursos no "BBB".
Com cinco filhos, Pedro Bial é pai coruja assumido
O apresentador tem cinco filhos, sendo três biológicos: Ana, de 27 anos, Theo, de 16, e José Pedro, de 12. João e Marina, como ele mesmo diz, "pegou emprestado" da sua primeira mulher, a jornalista Renée Castelo Branco. Em recente entrevista, Bial afirmou que a vida sem os filhos não tem sentido, tamanho seu amor pelos herdeiros. "Pai é criar, acompanhar, estar no dia a dia, reconhecer as novas capacidades dos filhos, aprender com eles, dar firmeza e mostrar que há uma autoridade paterna", afirmou o jornalista, que já foi flagrado surfando com os herdeiros em uma praia no Rio.