Luciano Huck deixou muita gente emocionada durante a exibição do "Caldeirão" deste sábado (21). O apresentador da TV Globo realizou o grande sonho de Leonardo Marques, de 17 anos, morador da cidade de São Paulo. O garoto, que nasceu com uma doença chamada artrogripose, sofre por conta da má formação de braços e pernas, e precisa se locomover com o auxílio de uma cadeira de rodas. O sonho do rapaz? Ser jogador de futebol.
Tocado pela história de vida de Leonardo, Luciano Huck conversou com o técnico Felipão e resolveu realizar esse sonho por um dia, promovendo o encontro do menino com a seleção brasileira na Granja Comary, em Teresópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro. Emocionado, Léo -como é chamado pelos amigos- leu um pedaço da carta que sua mãe havia enviado ao "Caldeirão do Huck" há algum tempo.
"Precisei vencer o preconceito de muitas pessoas, mas meu amor pelo futebol e por vocês me fez superar muitas coisas. O importante é a maneira como cada um encara suas dificuldades (...) Vamos ganhar essa copa!", disse ele, que ainda brincou com Neymar e companhia. "Somos todos iguais, a única coisa diferente entre eu e vocês é que, como vocês podem ver, o meu cabelo é mais bonito", divertiu-se, diante das risadas dos jogadores da seleção brasileira.
Satisfeitos em ver a admiração do fã de tão perto, alguns dos atletas fizeram questão de demonstrar seu carinho por Léo.
"Sua história serve de motivação. Se Deus quiser, a gente vai trazer esse título para o Brasil", vibrou o atacante Fred.
Já o capitão do time verde e amarelo, Thiago Silva, falou sobre o orgulho pela força do rapaz.
"Por parte da seleção foi um orgulho te receber aqui na Granja Comary e as portas vai estar sempre abertas para você treinar aqui e bater um bola. Você é um grande incentivo, estamos aqui com você", afirmou o zagueiro.
Com o programa deste sábado sendo apresentado Ao Vivo por conta da Copa do Mundo, Luciano Huck recebeu o adolescente e sua mãe no palco da atração e mostrou um recado especial gravado, na sexta-feira (20), por Neymar, o grande ídolo de Leonardo.
"Eu queria dizer 'obrigado' a você, que nos deu força para seguir em frente e chegar até aqui, para tentar fazer o que mais a gente quer, que é a busca pelo título", disse o atacante no depoimento.
Feliz com a homenagem, o garoto agradeceu e deu um palpite sobre o placar do próximo jogo do Brasil, na próxima segunda-feira (23), contra a equipe de Camarões: "3 a 0", cravou, confiante.
"Quero agradecer à seleção e a sua produção...também queria mandar um beijo para minha família e os meus irmãos", finalizou, com um sorriso no rosto.